Scott Pilgrim vs. O Mundo @festivaldorio


Eu comecei a escrever essa resenha e apaguei umas 3 vezes. Não sabia por onde começar e continuo não sabendo! Nessa onda de adaptações, aparece o despretencioso Edgar Wright com Scott Pilgrim vs. O Mundo. O mais legal, como foi o que aconteceu, é quando o diretor é fan da obra original. Neste caso, a HQ de Bryan Lee O’Malley foi muito bem “homenageada” no longa!

Scott Pilgrim (Michael Cera) vive no Canadá, com seus 20 e poucos anos, desempregado por opção, tem uma banda de garagem com seus amigos, a Sex Bob-Omb, e namora uma colegial de 17 anos, a oriental Knives Chau (Ellen Wong). Sua vida parecia pateticamente boa e feliz, até que surge Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma americana de cabelos coloridos e única entregadora da Amazon no local. Scott se apaixona e ao começar a sairem, o caos começa. Scott descobre que para pode ficar com Ramona, tem que derrotar os 7 Ex-Namorados do Mal da Ramona, liderados pelo misterioso Gideon (Jason Schwartzman). Daí vem a pergunta: WTF Liga dos Ex-Namorados do Mal?! Então, aí que está a graça!


O filme nada mais é do que uma homenagem a todos os nerd-gamers desse mundo! As cenas de combate, até as cenas mais simples, tudo é referência aos video-games! A própria abertura do filme com o logo em 8bit tocando a musiquinha de Zelda, é fantástico! O mais legal, é como tudo parece ser perfeitamente aceitável e combinar maravilhosamente com o filme! Neste ponto, E.W. fez um ótimo trabalho de adaptação. Eu só li o vol.1 de 3 que saiu no Brasil e já foi perceptível como o diretor se empenhou em fazer um trabalho bem feito. Até as partes que pareciam improváveis de serem adaptadas, foram fielmente inseridas no filme. Inclusive, nas cenas de flashback, a própria HQ é utilizada! Quanto a música, está mt bem presente! Só pelo trailer q tinha Ting Tings e Prodigy, já era de se esperar algo bom! Participaram da trilha Beck, Metric, Broken Social Scene entre outros! Tb dá pra sacar a homenagem/trocadilho ao Smashing Pumpkins! Primeiro qdo Scott aparece com a blusa de Zero e depois com o logo do Smashing Pumpkins só com as iniciais, q tb são as iniciais de Scott Pilgim!


Li uns spoilers sobre os últimos volumes da HQ e algumas coisas realmente ficaram diferentes. But, o filme tem começo, meio e fim e é mt coerente e de fato bom. Ponto positivo para os atores que ficaram IDÊNTICOS aos seus personagens! Impossível não ver o Scott Pilgrim da HQ em Michael Cera! A atuação dos Evil Ex-Boyfriends Chris “Tocha Humana” Evans e do Brandon “Super-Homem” Routh tb ficaram ótimas e hilariantes! Destaque também para Kieran Culkin (irmão praticamente gêmeo do Macaulay Cuklin) que faz o colega de quarto gay, Wallace Wells, de Scott e garante vários dos momentos mais engraçados e divertidos do filme! Você pode até não achar o filme bom, mas pode apostar que vai rir bastante! Se você ver o filme e identificar todas as cenas de luta e ligar aos jogos, então vc tb é um gamer convicto e merece ver o filme! Se vc gosta de ver o mocinho lutando pela donzela, então veja também pq é o seu tipo de filme! Se você caga pra videos games e romance, FODA-SE! Veja o filme pq é foda e pronto! Get the hot girl, defeat her evil exes and hit love where it hurts! 9 1/2 chopps no buteco!

Nome Original: Scott Pilgrim vs. the World
Direção: Edgar Wright
Produção: Edgar Wright
Marc Platt
Eric Gitter
Nira Park
Roteiro: Edgar Wright
Michael Bacall
Elenco: Michael Cera
Mary Elizabeth Winstead
Ellen Wong
Kieran Culkin
Anna Kendrick
Brandon Routh
Alison Pill
Chris Evans
Mark Webber
Johnny Simmons
Brie Larson
Jason Schwartzman
Aubrey Plaza
Lançamento: Agosto.2010
Duração: 112min

pS.: Dedicado ao Junnel pq ele alterou a data dos posts pra mim e pq é aniversário dele! Ahahahahah! xD