Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Discurso do Rei

O discurso do Rei
Nessa sexta passada estreou um dos favoritos a levar o careca dourado de Melhor Filme e lá estávamos nós do núcleo carioca pra conferir o longa na estréia! Admito que fui com medo do filme não ser tão bom como estão falando por aí, mas como o Colin Firth nunca me decepcionou, o filme O Discurso do Rei é sensacional! Como o Jairo já falou sobre o filme aqui no Buteco, vou tentar não ser repetitivo.

Resumindo bem resumidamente (xD) o filme conta a história do Rei George VI (Colin “Direito de Amar” Firth) prestes a assumir o trono, de tabela, na cara da Segunda Guerra, e pra fechar a tampa do caixão, cheio de problemas de gagueira! Depois de passar por muitos médicos, sua esposa (Helena “Belatrix” Bonham “Burton” Carter) encontra um por acaso e o quase rei cai nas mãos de um ex-ator prá lá de excêntrico (Geoffrey “Cap. Barbosa” Rush) com métodos bastante questionáveis. Com muitas dificuldades de falar principalmente em público, seu pai/rei morre e depois do irresponsável do irmão (Guy Pearce) jogar o pepino no seu colo, George assume o trono na beira da guerra.

O discurso do Rei

- Advertisement -

O filme não é só mais uma história sobre a côrte e Reis e Rainhas e guerra. É a história de um cara rico e intocável sem amigos que acaba sendo ajudado por um homem comum, pobre e nele encontra o que poderia ser chamado de melhor amigo. Como resultado, ele supera sua gagueira! xD Ok, isso era bem óbvio. Mas o processo em si foi muito bem feito. A cada palavra que George tenta falar, parece que você está lá com ele, tentando botar pra fora sem hesitar.

O trio Colin/Helena/Geoffrey leva o filme fácil e todos estão impecáveis em seus papéis! Mas como era de se esperar, Colin Firth está lá pra catar todos os prêmios possíveis e, se ano passado ele foi injustiçado por não ter ganho o Oscar com Direito de Amar, esse ano não tem pra ninguém! MUITO MENOS para o Jeff Bridges em Bravura Indômita! Inclusive, eu deveria fazer o 2T pagar uma prenda, sei lá! Vá você também ao cinema e veja essa bela história sobre superação, amizade, e essas coisas clichês que todo mundo gosta!

O discurso do ReiFICHA TÉCNICA:

Título Original: The King’s Speech (O Discurso do Rei)
Direção: Tom Hooper
Roteiro: David Seidler
Produção: Iain Canning
Emile Sherman
Gareth Unwin
Geoffrey Rush
Elenco: Geoffrey Rush
Helena Bonham Carter
Guy Pearce
Timothy Spall
Derek Jacobi
Jennifer Ehle
Michael Gambon
Duração: 118min
Lançamento: Janeiro/2011

Comentários