Aprendiz de Feiticeiro

Aqueles que não gostam do trabalho de Nicolas Cage irão torcer o nariz, como sempre. Mas o mesmo não poderá ser repetido pelos fãs do ator ou por aqueles que simplesmente assistem filmes sem saber nem mesmo o nome do filme direito. Em Aprendiz de Feiticeiro, o ator está bem longe de seus desastres atuais como O Vidente e embarca em uma deliciosa aventura infanto-juvenil baseada no universo do mago Merlin.

No filme do diretor Jon Turteltaub (que já havia trabalhado com Cage na franquia A Lenda do Tesouro Perdido), um jovem nerd desastrado (Baruchel) é a única esperança de vitória durante uma terrível batalha envolvendo os mágicos do bem e do mal. Alfred Molina e a estonteante Monica Belucci completam o time de grandes nomes no elenco. Molina, por sinal, rouba a cena como o vilão.

Não se pode esperar um roteiro que fuja dos clichês básicos de produções da Disney (então você sabe que esse é um filme lotado de piadinhas, com personagens bobinhos e um final romântico e feliz), portanto desista se estiver em busca de bruxos destruindo tudo e todos. A melhor opção é conferir Caça às Bruxas, que também conta com Nicolas Cage. Mas se você não se importar em conferir o encontro de Uma Noite no Museu com Harry Potter, prepare a pipoca e a caipirinha! Aprendiz de Feiticeiro diverte do começo ao fim.