Sexo sem Compromisso

“Sexo sem Compromisso” é um ótimo filme para fazer um “happy” com as amigas e trocar figurinhas sobre os estados civis atuais. O longa, dirigido por Ivan Reitman e estrelado por Natalie Portman no papel de Emma e Ashton Kutcher no papel de Addam, conta a história de dois adolescentes que se conhecem num acampamento de verão e a partir daí a vida se encarrega de sempre aproximá-los.

Após vários anos deste primeiro contato, depois de uma noite de bebedeira, Addam acorda na casa de Emma e eles têm a primeira transa e resolvem se tornar “amigos que fazem sexo” e só. Nada de envolvimentos profundos, nada de dormir de conchinha, nada de ligar no dia seguinte (a não ser que a necessidade aperte) e o principal: Nada de se apaixonar. O que, claro, não acontece.

Emma dá vida ao sentimento que faz parte da cabeça e do coração da maioria das mulheres: O MEDO. Medo de sofrer por amor, medo de amar demais, se doar, compartilhar uma vida e pagar um preço alto depois se tudo terminar. Por causa desse medo ela evita se relacionar com os homens, aproveitando deles apenas para o sexo até que ela se envolve com seu amigo, Addam que é um cara bacana, filho de pai famoso e que almeja ser roteirista do programa de tv onde trabalha como assistente de produção. Desde a primeira transa ele se mostra apaixonado e tenta de tudo para não se deixar envolver, mas não consegue. O amor toma conta do coração dos dois e um aprende com o outro que amar faz parte da vida, é essencial e faz bem pra pele.

O filme é engraçado, te prende, chega até emocionar as “manteiguinhas derretidas” de plantão, mas assim como toda comédia romântica, é previsível. Você já sabe que no fim tudo vai acabar bem, com os dois felizes e fazendo vários planos para o futuro.


Vale a pena conferir pela atuação dos protagonistas. Quem a assistiu em Cisne Negro, não vai ter dúvidas nenhuma de que ela realmente mereceu aquela estatueta.

4 Caipirinhas.