E rolou a primeira entrevista do blog

Há três anos quando o Joubert e eu tivemos a ideia de reunir alguns amigos e criar um espaço exclusivamente para falar sobre cinema, dificilmente poderíamos imaginar que depois de tanto tempo o blog ainda existiria e que houvessem tantas pessoas interessadas em saber a nossa opinião sobre cinema. É surpreendente e nos deixa com uma sensação muito boa de ter ido muito além do planejado. 
A equipe do blog cresceu muito e várias pessoas já fizeram parte do cast oficial do Cinema de Buteco.  Muitos já nos abandonaram, como: a historiadora Flávia Andrade, o crítico Cristiano Contreiras (do blog Apimentário), a professora Ivne Souza (que também mantém o fã site Muse Brasil), o crânio musical John Pereira (das páginas laranjas do site Audiograma) e várias outras pessoas que contribuíram das mais diversas maneiras para o desenvolvimento do blog e de tudo que ele é hoje. 
A entrevista para o programa Revista BH News, da apresentadora Alessandra Valentte, reuniu apenas três membros da nossa equipe. Eu, Tullio Dias, editor-chefe e encarregado por escrever análises dos filmes mais toscos já produzidos; Joubert Maia Junior, web-designer e principal responsável pela administração do blog; e João Andrade, filósofo e um dos principais críticos do Cinema de Buteco. A Nathália Martins, RP do blog e redatora, resolveu ficar acompanhando apenas dos bastidores. A equipe mineira ainda conta com Aline Monteiro, Ana Cecília, Eric Samuel, Fabrício Carlos, Lucas Paio (no momento na China), Ludmilla Karen e Tainã Senna. 
Além do núcleo responsável pela cobertura em Belo Horizonte, existem os butequeiros residentes no estado do Rio de Janeiro. Nathália Pandeló (do jornal Tribuna de Petrópolis), Wendel Wonka, Fred Borges, Juliana Lugarinho, Jairo Souza, Bia Quadros e Marcos Xi (do RockinPress) completam a equipe encarregada de escrever as críticas de filmes antigos e lançamentos. 
O Cinema de Buteco é isso: cinema discutido por amigos, onde existe espaço para todo e qualquer tipo de produção e o foco é no público interessado em discutir e conhecer as mais variadas opiniões sobre grandes (ou não) obras da sétima arte. Seja você um fã do Van Damme, puto por ter lido a crítica de Soldado Universal 3, ou um ex-leitor que ficou possesso por ter se sentido enganado com a crítica de Piranha 3D (sério que é possível que exista alguém que realmente queria ler a opinião desse filme?), aqui é o seu lugar, o seu espaço e onde o cinema é tão amado quanto uma boa dose de caipirinha. 
Gostaríamos de agradecer a equipe do programa Revista BH News e, principalmente, a apresentadora Alessandra Valentte pela simpatia. Obrigado pela oportunidade e que essa seja só mais uma das coisas boas que o Cinema de Buteco irá colher pelo trabalho sério e divertido de sua equipe. Parabéns para todos! 
E para finalizar, preciso agradecer aos nossos leitores que acompanham nossos comentários diários sobre o que de melhor (?) existe no cinema. Muito obrigado pelo apoio, que é o que nos incentiva a continuar buscando melhorar sempre como críticos profissionais de mesa de bar. Agradecimentos sinceros para todos que nos acompanham desde o começo e/ou passaram a acompanhar e nunca mais deixaram de “curtir” as críticas aqui publicadas. O Buteco é nosso. 
Bons filmes e boas caipirinhas
Tullio Dias – @2t_dias
Cinema de Buteco