Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Expectativas 2012

0

2012: pode vir quente que que a gente está fervendo!

2012 tá aí, mais quente que o verão do Rio de Janeiro, e antes do mundo acabar em dezembro, algumas muitas promessas cinematográficas devem ser cumpridas! O Buteco reuniu os experts em coisas quentes: as ladies Ju Lugarinho e Nathália Pandeló, e os nossos meninos mais lindos João e Jairo, pra fazer uma wishlist inicial pro novo ano.

Vamos começar pelo começo.

O ano acabou bem com o Ryan Gosling dando o ar de sua linda graça junto com o old but always gold do George Clooney em Tudo Pelo Poder. Oscar à parte: Ryan está quente, quentíssimo! Aliás, podemos dizer que ele foi a delicinha de 2011, né? E em 2012 tem mais! Pandeló ressalta a importância do seguinte filme: Only God Forgives, também dirigido por Nicolas Winding Refn, que dirigiu Gosling em Drive. Como se a gente já não tivesse imaginado o Gosling no Clube da Luta com Drive, em Only God Forgives vai ter mais briga, mais sangue e Ryan Gosling semi nu (esperamos muito por isso!), num filme que envolve gângsters e lutadores de boxe tailandês. Depois do sucesso (entre nós) de Drive, esse novo filme é no mínimo curioso!

Começamos o ano vendo Leonardo diCaprio envelhecido e destruído em J. Edgar, mas ok…a cena CALIENTE dele com o Armie Hammer compensa…ou não? Hahahaha! Leonardo diCaprio que também aparece com outra delicinha esse ano, aquele que todas querem levar pra casa e passar 500 dias com ele: Joseph Gordon-Levitt! Sendo dirigido pelo divisor de corações Quentin Tarantino em seu Western Django Unchained, que também conta com Cristoph Waltz. Essa última parceria a gente já sabe que dá certo, mas se não der, vale pelos dois colírios citados anteriormente. No elenco também estão Jamie Foxx, o retorno de Samuel L. Jackson aos filmes do Tarantino, e o Sacha Baron Cohen. Fato que é um dos mais aguardados de 2012, e tem estréia prevista pro final de 2012. Vamos torcer pra ele aparecer em algum Festival de cinema no Brasil antes disso.

Agora vamos aos filmes de heróis! Desde o Thor (não adianta, o loirão grosseirão apaixonado pela Natalie Portman foi o mais memorável) ano passado todas aguarda ansiosamente o lançamento de Os Vingadores, não é mesmo? Recheado de personagens bons, o elenco também tem que ser bom, aliás, excelente! Chris Hemsworth de Thor, o Chris Evans de Capitão América, o Robert Downey Jr. de Homem de Ferro, o Mark Ruffalo de Hulk (oi?) e só pra não dizer que estamos sendo sexistas, também tem a Scarlett Johansson de Viúva Negra. Será que esse ano ela vai ser tão descuidada quanto ano passado? Tem muito babão nesse blog que aguarda ansiosamente, mas eu prefiro não citar nomes pra não comprometer as pessoas (cofcoftulliocofcof).

Dando sequência aos filmes de herói: O Espetacular Homem Aranha marca o retorno do Peter Parker aos cinemas, dessa vez interpretado pelo garcinha do Andrew Garfield… aliás, de gracinha ele passou fácil a delicinha com essa “produção” toda, hein? Se o filme for ruim como o 3o da trilogia fracassada do Sam Raimi com o Tobey Maguire, pelo menos “a vista vai ser boa”. E como a mocinha agora temos a ruivinha linda da Emma Stone (que está filmando mais um filme com adivinha quem?! Quem?! RYAN GOSLING, ESSE LINDO! Mas como The Gangsta Squad é só pra 2013, ano que vem a gente fala dele). O Espetacular Homem Aranha tem estréia prevista pra julho.

A quem eu quero enganar, né? Todo mundo sabe que é Dark Night Rises o mais aguardado por todos… TODOS, e em TODOS os níveis! Por motivos óbvios e por motivos quentes: Christian Bale, Tom Hardy (oh, my!), Anne Hathaway (ÓTIMA escolha pra Mulher Gato, pelo menos a princípio), Marion Cotillard e, novamente, o delicinha do Joseph Gordon-Levitt! E também porque é o último, e o primeiro, da trilogia! Esse tem estréia prevista pra julho e todas já fica animadinha a cada trailer!

Agora, ainda sobre heróis, vamos recordar 2011: X-men First Class e seus protagonistas tudi…tudibão! James McAvoy e Michael MEFAZbender (parafraseando sabiamente nosso querido João) o/

O primeiro aparece em 2012 no Welcome to the Punch, thriller de assassino com o Mark StrongJá o segundo… meu amor, o segundo! Hahahahaha! Fassbender aparece em 2012 no Brasil com Shame, super aclamado pela crítica e nu pelo roteiro RISOS, onde ele interpreta um executivo bem sucedido viciado em sexo; Shame também conta com a lindinha da Carey Mulligan. Também em Um Método Perigoso, onde ele interpreta Jung; e em Prometheus, o filme de ficção científica dirigido pelo Ridley Scott, com a Charlize Theron. Vamos aguardar que 2012 vai ser ryco pro Fassbender! Jairo e eu aguardamos ansiosamente por pelo menos duas dessas três estreias!

Let’s go down canadian style com Lawrence Anyways: Xavier Dolan está de volta e com ele não mais aquele deus francês de nariz torto do Louis Garrel, mas segundo João, o mais homem, Melvil Poupaud.

Vamos falar sobre coisas sérias? O que é o Steven Soderbergh fazendo um filme sobre strippers homens?! Magic Mike traz Channing Tatum, Matt Bomer, Matthew McConaughey e Alex Pettyfer…? Yes, please. Né Pandeló?!

Infelizmente não só de flores é feito o cinema. Battleship é o prenúncio da abertura da porta dos infernos, porque Rihanna nos cinemas? ORLY? Aliás, um filme futurista de guerra naval… com a Rihanna?! É pra rir ou pra chorar, Brasil? E mais uma vez botaram no Alexander Skarsgard naquela sinuca de bico, hein? É esperar pra ver…o filme tem estréia marcada pra Março.

Outra coisa que não fazemos muita questão de ver esse ano: Jeremy Renner tomando o lugar do Matt Damon em Bourne Legacy. Tão bom por tanto tempo… porque mexer em time que está ganhando!?

So far, so good. Vamos acompanhar as promessas e as desgraças cinematográficas de 2012 bem de perto porque 2012 promete ser quente  😉

- Advertisement -