Cinema por quem entende mais de mesa de bar

A Garota Ideal

0

A SINOPSE  PODE PARECER TRISTE: Um solitário homem compra uma boneca pela internet, se convence que ela é uma pessoa de verdade e a transforma em sua namorada. Parece deprimente e no máximo considera-se que este filme possa ser uma tragicomédia. Mas não é.

Ryan Gosling (eu o achava um bundão até ver este filme, que me fez crer que ele é um ótimo ator) interpreta Lars, um homem com dificuldade de se socializar, que encomenda uma boneca pornô parecida com a Angelina Jolie denominada de Bianca, numa mistura de brasileira com dinamarquesa. O problema é que a tal boneca tem uma história, tem opinião e um charme (impossível não simpatizar com ela até o final do filme). E ele a trata como uma pessoa de verdade.  Bizarro? Sim, é. Mas o que deixa o filme encantador é o fato das pessoas ao seu redor (como seu irmão, interpretado pelo Paul Schneider e sua esposa, interpretada por Emily Mortimer) entrarem em sua loucura para salva-lo de sua desilusão, já que é a única solução aparente.

Aos poucos o personagem de Gosling te conquista e sua loucura passa. E é sutil. Gestos, palavras, mudanças de humor. O roteiro é tão bem construido que nada beira ao clichê. Até porque, o próprio enredo do filme te mostra que tudo é original. E você não pode ficar na expectativa.  O filme pede para que se abra, veja tudo com olhos inocentes. Porque o filme é inocente. E sensível. E leve. Claro que há um fator psicológico que poderia discursar aqui, mas não o farei, pois darei um spoiler e o melhor é fazer  você ficar com curiosidade. E se apaixonar junto.

Título original: Lars and the Real  Direção: Craig Gillespie (A Hora do Espanto 3D)
Produção: John Cameron
Sarah Aubrey
Sidney Kimmel
Roteiro: Nancy Oliver
Elenco: Ryan Gosling (Namorados Para Sempre)
Emily Mortimer
Paul Schneider
Kelli Garner
Patricia Clarkson
Lançamento: 30.Abril.2009
Nota:  

- Advertisement -