Os Vingadores

Supondo que você não estivesse congelado, ou em uma ilha deserta desde o meio do ano passado, provavelmente já ouviu falar do filme Os Vingadores e da grande expectativa gerada em torno deste filme que chega às telonas nesta sexta-feira e é considerado um dos filmes mais esperados do ano.

Também não é pra pouco, afinal juntar alguns dos maiores heróis da Marvel em um único filme, na promessa de muita ação, aventura e comédia,  é uma tarefa com grandes possibilidades de fiasco.

O filme cumpre com méritos esta promessa e consegue colocar  Hulk (Mark Ruffalo), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva-negra (Scarlett Johansson), em um filme que consegue alternar momentos de pancadaria pura, conflitos interpessoais, comédia e só pra não deixar ninguém triste, pode colocar por minha conta mais um bocado de cada uma das coisas que eu já falei.


No filme, Loki (Tom Hiddleston), o deus da mentira, obtém um artefato que dá a ele o poder de comandar um exército alienígena, e adivinhem qual é o primeiro planeta que ele resolve atacar? Claro, a indefesa e inofensiva Terra que também é o planeta que abriga o Cubo Cósmico – Tesseract. Mas mais do que isso tudo, a Terra é o planeta que Thor, seu invejado irmão ama e protege (razões podem ser vistas no filme Thor).

Para NOSSSSA Alegria, a Terra tem Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a S.H.I.E.L.D. uma agência que trabalha em defesa do planeta buscando sempre estar preparado para o que esta prestes a acontecer, uma guerra alienígena.


Fury reune os super-heróis para que juntos, eles consigam derrotar Loki e mandar esse indivíduo para o quinto dos infernos!
Chega de falar sobre o filme, agora vou dar algumas dicas.

Você deve estar pensando: Poxa vida, será que eu posso ir assistir a este filme sem ter assistido, nenhum dos filmes solos?
Eu pessoalmente assisti a todos, exceto Hulk (nunca tive paciência), e de fato ter assistido a todos os filmes torna a experiência bem interessante, acredito que o filme mais importante para a construção da trama é Thor, seguido de o Capitão América, e O homem de ferro  (como já disse, não assisti a nenhum dos dois filmes do Hulk).

Sinceramente, não acredito que não ter visto os demais filmes seja um empecilho para conferir os vingadores, você não vai deixar de entendê-lo, mas se não conhecer nenhuma das histórias que levaram os heróis a chegar até aquele ponto, pode achar o filme um tanto quanto superficial.

A Marvel acertou em cheio com este projeto, que ao invés de enfiar goela abaixo e de qualquer jeito um filme meia boca que junta (e queimando o filme) de vários heróis de uma vez, ela preparou o terreno, com filmes de alta qualidade dedicados a cada um deles até culminar neste ponto da história.


RECOMENDO DEMAIS, e já fico no aguardo de mais filmes da Marvel, como O Homem de Ferro 3, e Os Vingadores 2
😀

Título original: The Avengers

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon,  Zak Pen

Elenco: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Samuel L. Jackson

Lançamento: 27/04/2012

Nota: