Charlize Theron destaque Furiosa

Nossos filmes favoritos com a Charlize Theron

Para aproveitar a estreia de Lugares Escuros nos cinemas, a redação do Cinema de Buteco se reuniu para recomendar nossos filmes favoritos com a Charlize Theron. Quais são os seus prediletos?

Charlize Theron destaque

EM 7 DE AGOSTO DE 1975 NA ÁFRICA DO SUL, nascia uma tal de Charlize Theron. Talentosa e com uma beleza única, não demorou muito para que a ex-modelo e dançarina ingressasse na carreira de atriz. Tudo começou devagar, mas da sua participação pequena como a namorada interesseira do baterista de The Wonders – O Sonho Não Acabou até o Oscar de Melhor Atriz por Monster se passaram menos de dez anos.

Sem nunca se render para o caminho das comédias românticas, Theron conquistou público e crítica com trabalhos sérios e escolhas sempre ousadas, como no caso de Jovens Adultos. Se apaixonar por Theron é muito fácil e poderíamos falar de praticamente todos os seus filmes, mas escolhemos apenas alguns deles. Podem ter certeza que são os principais e aqueles que mais mexeram com cada um de nós.

Apreciem sem moderação!

Doce Novembro

Doce Novembro melhores filmes charlize theron

Charlize nunca fez o tipo ~mocinha~, apesar dos olhos azuis e toda a sua louridão. Mas em Doce Novembro, ela se entrega de corpo e alma a esse romance doloroso e até meio brega. A premissa é antiga e batida: mocinha e mocinho são opostos que se atraem. Como tempo é algo que ninguém tem de sobra, especialmente ela, Sara propõe um relacionamento de apenas um mês a Nelson, um cara que só quer saber de si mesmo. Com o passar daquele novembro, é possível acompanhar toda a complexidade que Charlize conseguiu trazer para seu papel, ao mesmo tempo em que sua personagem impacta a vida de um Keanu Reeves no auge da sua adorabilidade. Perfeito para se emocionar e refletir sobre a forma como nós mesmos nos relacionamos com o tempo e como escolhemos nossas prioridades. (Nathalia Pandeló)


Terra Fria

Terra Fria Charlize Theron

Com luta expressiva pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres em Hollywood, Charlize Theron tem em sua filmografia um título que ressoa quando se discute a atuação de uma mulher em um cenário predominantemente masculino. Trata-se de Terra Fria, terceiro longa-metragem da realizadora neozelandesa Niki Caro. Inspirado em relatos verídicos de Lois Jensen organizados em um livro escrito por Clara Bingham e Laura Leedy, a trama traz Charlize como Josey Aimes, uma mulher que vê em uma vaga disponível em uma mineradora a chance de obter um salário digno para sustentar sozinha os seus dois filhos. As humilhações constantes se intensificam, convergidas em assédios sexual e moral. Embora o roteirista Michael Seitzman recorra a atalhos para propor uma resolução aquém da força de sua denúncia, Terra Fria é um drama especial na carreira de Charlize Theron, recebendo por ele a sua segunda e, até o momento, última indicação ao Oscar de Melhor Atriz. (Alex Gonçalves, do CineResenhas)


Advogado do Diabo

advogado do diabo charlize theron

Advogado do Diabo é um dos melhores filmes lançados na década de 1990 e ainda que Charlize Theron tenha pouca relevância no sucesso da obra (o grande culpado é o capiroto vivido por Al Pacino), sem ela não seria a mesma coisa. Como dizia Vinícius de Moraes, “desculpem os feios, mas a beleza é fundamental”. Num papel pequeno, vivendo a esposa ingênua do advogado caipirão de Keanu Reeves, a atriz chama a atenção pelas sutilezas de quem está vivendo um sonho que se torna num enorme pesadelo. Anos depois ela se reencontraria com o seu parceiro de cena no romance Doce Novembro. (Tullio Dias)


Monster – Desejo Assassino

Charlize Theron em Monster

Sob uma maquiagem que a tornou irreconhecível, despida de toda forma de vaidade e com uma performance audaciosa e irrepreensível, o maior mérito de Charlize aqui foi o de humanizar e criar empatia pela serial killer Aileen Wuornos, sem, porém, deixar-nos esquecer que diante de nós havia um monstro cruel. (Marcio Sallem, do blog Em Cartaz)


Mad Max – A Estrada da Fúria

Charlize Theron destaque Furiosa

Charlize Theron é talvez uma das atrizes de mais personalidade do cinema, tanto dentro quanto fora da telona. Ela carrega tanta força e determinação em seus filmes que rouba a cena muitas vezes, mesmo com papéis coadjuvantes. Porém, se tem um longa em que ela detona em todos os sentidos é Mad Max – Estrada da Fúria. Sua atuação é tão incrível que muitos, inclusive eu mesma, pensam que o título correto para a produção seria Mad Max: Furiosa ou simplesmente Furiosa. Sim, o roteiro permitiu que Theron se destacasse, mas, sem ela ali, com toda a sua carga emocional e aquele olhar profundo, não teria sido a mesma coisa. Não que Tom Hardy esteja mal, pois não está de jeito nenhum, mas a africana está sensacional. Ponto. (Dani Pacheco)