Estreias do mês: lançamentos no cinema em novembro

Com um pouco de atraso, o nosso editor Tullio Dias apresenta as suas dicas para os cinéfilos anotarem na agenda os melhores lançamentos no cinema em novembro.

007 Spectre trailer final

NOVEMBRO ESTÁ CHEIO DE LANÇAMENTOS SUPER AGUARDADOS NOS CINEMAS, mas eu me obriguei a fazer poucas recomendações para realmente valorizar cada uma das sugestões. Ou seja, todas as dicas aqui são especiais.

Ainda esse mês estão programadas as estreias de A Visita, de M. Night Shyamalan, e Love & Mercy, cinebiografia de Brian Wilson, do Beach Boys. Mas como já falamos desses filmes antes, e as datas estão sujeitas a alterações, preferi deixar ambos de fora do guia. Caso entrem em cartaz, vale a pena assistir!

007 Contra Spectre

De Sam Mendes
Estreia em 5 de novembro

Depois de Operação Skyfall, poucos poderiam apostar que um filme sobre o 007 pudesse superar o trabalho de Sam Mendes e sua equipe. Infelizmente, 007 Contra Spectre realmente deixa a desejar, ainda que seja um dos principais representantes do gênero ação na temporada. Para muitos, esse filme será o último com Daniel Craig no papel do espião mais charmoso da história do cinema.

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

De Christopher Landon
Estreia em 12 de novembro

Gostar de zumbis em 2015 está sendo uma excelente experiência. Não faltaram obras cheias de mortos-vivos, como é o caso de Como Sobreviver a um Ataque Zumbi. Parece que Todo Mundo Quase Morto, Fido e Zumbilândia terão um companheiro novo no ranking de melhores comédias zumbis já produzidas no cinema.

Amizade Desfeita

De Levan Gabriadze
Estreia em 12 de novembro

“A principal atração do longa-metragem está na forma como ele é apresentado. Primeiramente se trata de uma obra inteiramente filmada em um único take e isso nos faz pensar que tudo acontece em tempo real. Não sei você, mas eu sou fã de obras que conseguem fazer isso com competência. Depois temos a narrativa inteira se passando através do monitor do laptop da protagonista. Podemos acompanhar seu chat com o namorado, respondendo mensagens no Facebook, curtindo músicas no Spotify etc. Para um espectador mais acostumado com narrativas convencionais, Unfriended poderá representar 1h23 de pura tortura. Apenas a narrativa curiosa não sustentaria a graça da produção, que felizmente consegue nos cativar e fazer esquecer a existência do WhatsApp e/ou os nudes do Snapchat.”

https://youtu.be/KyDFwIsNo38

Aliança do Crime

De Scott Cooper
Estreia em 12 de novembro

Johnny Depp deixou de lado os trejeitos esquisitos para interpretar um mafioso em Aliança do Crime. Tudo bem que o sujeito não tem uma aparência lá muito comum, mas é o suficiente para os fãs do ator se deliciarem com uma bela atuação que nos faz ter certeza do quanto ele é competente quando trabalho sob a direção das pessoas certas.

https://youtu.be/jDJi0mNKajM

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

De Francis Lawrence
Estreia em 19 de novembro

O último filme da franquia Jogos Vorazes chega aos cinemas em novembro. Fica a expectativa de tentar encontrar nosso querido Lucas Paio, que gravou cenas em Berlim como um dos figurantes de uma grande batalha, e de que o longa-metragem seja o melhor da série para encerrar tudo com chave de ouro.

https://youtu.be/0al2icizjqY

Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos

De Clovis Mello
Estreia em 19 de novembro

“Em tempos delicados e com pouco espaço para o tipo de humor ácido e sexual de um autor do calibre de Nelson Rodrigues, é uma grata surpresa ver um cineasta iniciante chutando a porta com uma obra que dificilmente será um sucesso comercial, mas que certamente conquistará o coração daqueles que entendem que é permitido discutir o machismo com uma obra que brilhantemente mostra o pior que existe dentro de boa parte de nossa sociedade – e não faz questão nenhuma de ser hipócrita ou dar final feliz para quem não presta. Não abordar o tema com essa audácia que é irresponsabilidade.” – Clique para ler a crítica completa

Garota sombria caminha pela noite

De Ana Lily Amirpour
Estreia em 26 de novembro

Tem zumbi e vampiro chegando ao cinema em novembro. O longa-metragem tem aquele mesmo climão de Deixa Ela Entrar, com direito a romance proibido, paixão por música etc. Os dois filmes também se parecem na maneira como misturam terror e romance com cenas sugestivas de violência. Excelente opção!