filmes sobre viagem no tempo

Os 50 Melhores Filmes Sobre Viagem no Tempo

30- Bill e Ted – Uma Aventura Fantástica, de Stephen Herek (1989)

“Bill Preston (Alex Winter) e Ted Logan (Keanu Reeves) são dois adolescentes que sonham em fazer sucesso com sua banda de rock, só que eles não podem se dar ao luxo de falharem nos exames e não se formarem no colégio. Pois então eis que surge para eles a possibilidade de viajarem no tempo e eles não tem dúvidas, saem a procura de personalidades históricas como Sócrates, Freud, Napoleão para solicitar ajuda em seu exame final.” (Leonardo Carnelos)

Filmes sobre viagem no tempo - Bill e Ted


29- O Som do Trovão, Peter Hyams (2005)

“Baseado em conto homônimo de Ray Bradbury, O Som do Trovão mostra a provável maior viagem no tempo do cinema, levando humanos do tempo atual para um safári onde poderão matar um dinossauro de verdade. O grande problema dos paradoxos temporais é quanto mais para o passado vamos maior o efeito no presente de qualquer mudança, menor do que seja, como por exemplo o bater de asas de uma borboleta ser capaz de causar uma tempestade do outro lado do mundo.” (Leonardo Carnelos)

Filmes sobre viagem no Tempo - O Som do Trovao


28- Efeito Borboleta, de Eric Bress, J. Mackye Gruber (2004)

“Um filme de cunho bastante reflexivo e com uma atmosfera misteriosa que, ao final, gerou uma obra fascinante de início ao fim.

O desfecho parte da teoria de que “o bater de asas de uma simples borboleta poderia provocar um tufão do outro lado do mundo”, ou seja, pequenos atos podem resultar em imensas consequências. Essa abordagem foi aplicada no filme com imensa genialidade dentro de um roteiro hipotético e emocionante. Um longa capaz de gerar indagações e mexer com a imaginação dos espectadores.” (Juliana Vannucchi)

efeito borboleta filmes sobre viagem no tempo


27- Austin Powers – O Agente Bond Cama, de Jay Roach (1999)

“O agente nada discreto Austin Powers vivia na década da psicodelia e liberdade sexual até ser congelado e vir parar nos dias atuais. Mas no segundo filme da trilogia, o personagem de Mike Myers viaja de volta para o passado para impedir o terrível Dr. Evil de cumprir seu objetivo maligno e acabar com a vida na terra. Mais divertido que essa visita aos anos 60, é a canção tema “Beautiful Stranger”, da Madonna.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - Austin Powers O Agebnte Bond Cama


26- De Volta Para o Futuro – Parte II, de Robert Zemeckis (1989)

De Volta Para o Futuro – Parte II tem início com o doutor Emmett Brown (Christopher Lloyd) aliciando Marty McFly (Michael J. Fox) para mais uma missão temporal: evitar que os filhos de Marty virem criminosos e destruam para sempre uma família que já tinha “Loser” como nome do meio. Cenário: a boa e velha cidadezinha de Hill Valley, já retratada em duas épocas (1955 e 1985) no primeiro filme. A data: o então remoto ano de 2015.” (Lucas Paio)

De Volta Para o Futuro - Tubarão 19


25- Heróis Fora de Órbita, de Dean Parisot (1999)

“Nesta divertida paródia de Star Trek, os atores que interpretam um famoso seriado espacial de TV terão que provar que são verdadeiros heróis mesmo sem roteiros, câmeras e orientações de um diretor. E a solução pode estar num reorganizador de partículas capaz de voltar o passado em exatos 8 segundos. Será que apenas 8 segundos são capazes de corrigir um erro?” (Leonardo Carnelos)

Filmes sobre viagem no tempo - Herois Fora de Orbita


24- Superman: O Filme, de Richard Donner (1978)

“Por essa você não esperava: o Super Homem é capaz sim de voltar no tempo! A receita é simples, basta voar no sentido contrário a rotação da Terra até que essa pare e passe a girar no sentido oposto, depois disso certifique-se de que você deu voltas suficientes no planeta de acordo com o tempo que você deseja voltar. E por fim, basta voar novamente no sentido original de rotação da Terra até que ela pare de novo e retome o sentido de rotação normal. Certifique-se que a velocidade final de rotação é a mesma que a original antes de iniciar todo este processo.” (Leonardo Carnelos)

superman


23- X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de Bryan Singer (2014)

Dias de Um Futuro Esquecido é uma sequência de Wolverine: Imortal, que por sua vez, se passa logo após os eventos de X-Men 3. Isso significa que a ordem cronológica da saga está bem organizadinha, ou pelo menos estava até o final desse último filme. Como sabemos, viagens no tempo costumam mudar tudo, e bem… Teremos que esperar um par de anos para descobrir se tudo que assistimos foi “anulado” ou não. A trama apresenta um futuro dominado pelos Sentinelas. Um período em que homens e mutantes se tornam presa para os grandes robôs. Professor X, Magneto, Wolverine, Kitty Pryde, e alguns poucos mutantes sobreviventes, bolam um plano para voltar ao passado e impedir que um cientista (Peter Dinklage, de Game of Thrones) desenvolva os perigosos Sentinelas. Para isso enviam Wolverine até os anos 1970 com a missão de reunir as versões “jovens” de Xavier e Magneto.” (Tullio Dias)

X-Men-Dias-de-Um-Futuro-Esquecido-baixa-Empire-05


22- O Planeta dos Macacos, de Franklin J. Schaffner (1968)

“Baseado no romance La planète des singes, de de Pierre Boulle, O Planeta dos Macacos apresenta a história de um astronauta norte-americano que vai parar num planeta igual à Terra, mas que é governado por uma raça de macacos falantes que escravizou os seres humanos. Verdadeiro clássico da literatura e do cinema, não se pode pensar em falar de viagem no tempo sem lembrar dessa aventura épica e aterrorizante.

Em 2001, Tim Burton realizou uma nova adaptação do romance. Não é que o filme seja ruim, mas apenas não foi bom o bastante para sequer servir como homenagem ao longa-metragem de 1968.” (Tullio Dias)

Filmes sobre viagem no tempo - O Planeta dos Macacos


21- Star Trek: O Primeiro Contato, Jonathan Frakes (1996)

“Capitão Picccard e sua tripulação voltam ao passado para alterar o primeiro contato da Terra com vida alienígena. Um filme que pode não ter sido um tremendo sucesso comercial, mas que faz jus ao espírito aventureiro da série, indo onde nenhum homem jamais esteve.” (Leonardo Carnelos)

Filmes sobre viagem no tempo - Star Trek o primeiro contato