Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filme: A Forca

0

THE GALLOWS

O MEU SEXTO SENTIDO PARA FILME RUIM É INFALÍVEL. Quase me poupei do sofrimento de perder um tempo precioso que nunca será recuperado novamente, mas o meu lado sádico falou mais alto e aqui estou escrevendo sobre A Forca (The Gallows), vulgo um dos piores lançamentos da temporada 2015.

Como o Cinema de Buteco já escreveu sua história com as famosas listas de final de ano com os piores filmes (e eu me pergunto quantos de vocês de fato pesquisam essa lista para encontrarem obras e recomendarem para os inimigos e inimigas), é meio que uma grande obrigação ter um registro daquele que possivelmente terá lugar garantido entre os 10 mais votados. Inclusive, vou é aproveitar que estou antecipando o trabalho de escrever desta porcaria agora e não ter que suar a cabeça escrevendo sobre ele em dezembro. Mas vamos lá. A Forca. Que nome. Que filme. Que pesadelo.

- Advertisement -

Todo ano temos vários found footages para nos causar intoxicação visual. A Forca não é diferente. Os adolescentes da vez (porque sempre são os malditos adolescentes) passam pelo maior cagaço ao invadirem a escola de madrugada e se depararem com uma assombração vingativa e decidida a enforcar todos eles sem pressa. E o que me frustra mais é que ninguém transa nessa droga de filme de terror. Os jovens simplesmente ficam na escola para destruir o palco de uma apresentação de teatro estúpida. Eles realmente mereceram morrer, sabe?

Sem nenhum susto ou momento de tensão que realmente funcione, A Forca consegue fracassar em todos os pré-requisitos para ser no mínimo aceitável como entretenimento de terror. Até entendo que o roteirista estivesse com a cabeça dentro do vaso quando inventou essa ideia idiota para um filme mais imbecil ainda, mas não consigo ignorar o fato de uma obra do gênero ser incapaz de causar qualquer sensação que não o desgosto ou tristeza nos espectadores fanáticos pelo gênero. O ponto positivo é que tudo acaba rápido demais, sem nenhuma explicação lógica. E nós estamos tão putos que nem lamentamos ou temos força para reclamar de tudo que está errado em A Forca.

Por sua conta e risco, nós definitivamente não recomendamos essa bomba demoníaca. Se quer sofrer com coisa ruim, pelo menos que seja algo divertido, como Poltergeist, Renascida do Inferno ou A Casa dos Mortos, isso para ficar apenas no gênero horror. Falando em piores, nada superará Busca Implacável 3.