Cinema por quem entende mais de mesa de bar

#RetrospectivaButeco – Melhores Cenas com Música de 2015

0

15- “Uptown Girl”, em Descompensada

Para recuperar o coração de seu amorzinho, Amy decide entrar de cabeça nessa vibe de ficar apaixonada e ser brega. Para isso, ela arruma um jeito de realizar um número musical surpresa ao som de “Uptown Girl” para recuperar seu relacionamento. Momento lindo e engraçado. Infelizmente não encontramos a cena no Youtube.


14-  “Wrecking Ball”, em A Escolha Perfeita 2

Acho que o filme que mais me fez rir em 2015 foi A Escolha Perfeita 2. Do início ao fim, ele diverte com os diálogos recheados de humor e o carisma e química do elenco. É claro que um dos pontos principais do longa é Rebel Wilson, como Fat Amy. Na cena de abertura, ela tenta imitar “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus, e acaba tendo um pequeno acidente. (Dani Pacheco)


13- “Give it Up”, em Kingsman: Serviço Secreto

Não é fácil fazer rir e lamentar, temer, ao mesmo tempo. No terceiro ato da trama, podemos observar por um instante os discursos sádicos, de soluções neomalthusianas, fascistas e elitistas de Richmond Valentine sendo colocados em prática – com o banho de violência dissimulada que os acompanha -, enquanto um diálogo brilhantemente sarcástico é estabelecido através da música que embala este momento: “Give it Up”, do grupo KC & The Sunshine Band. Afinal, “todos desejam” – à barbárie – e “se entregue, baby” – contra ela, não adianta mais lutar. (Leonardo Lopes)

Eis a canção:

https://youtu.be/TXPqrmE_rp4


12- “Frank’s Most Likeable Song…Ever” em Frank

Frank foi um presente em minha vida. Primeiro porque ele é um dos personagens mais hilários e esquisitos que eu já vi no cinema. Segundo porque eu finalmente vi o lado cômico de Michael Fassbender na telona. Uma das melhores cenas do musical de Lenny Abrahamson é quando ele apresenta à a sua banda a faixa “Frank’s Most Likeable Song…Ever”. Apenas assista. (Dani Pacheco)


11- A ópera em Missão Impossível: Nação Secreta

Ethan Hunt tem o tempo de uma música para evitar que o primeiro ministro austríaco seja assassinado em uma ópera. Além do homem, aparecem outros dois atiradores, dos quais o agente não sabe a procedência e o que vão fazer, e o amigo Benji. Todo filme da franquia possui cenas de ação marcantes e esta é, sem dúvidas, uma delas. De tirar o fôlego! (Dani Pacheco)

https://www.youtube.com/watch?v=WPxWDnA3IwU