Top 5 – Séries mais esperadas de 2016

Mylena Soares recebeu um desafio e tanto: falar das cinco séries mais esperadas de 2016. Como ela é uma verdadeira alucinada pelo material produzido diretamente na televisão, o difícil mesmo foi selecionar apenas cinco. Confira:

Nota: Edge of Tomorrow e Arquivo-X não foram citados, pois já estrearam.

05 -Damien (A&E)

Damien é baseado nos eventos do clássico filme A Profecia, de 1976. A série conta a história de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa de 1976 que cresceu inconsciente das forças satânicas que o cerca e agora adulto precisa aceitar o destino de que será o Anticristo. Barbara Hershey (Once Upon a Time) também está no elenco como Ann Rutledge, descrita como a mulher mais poderosa do mundo, que tem a missão de garantir que Damien siga seu destino.

Criado por Glen Mazzara (ex-produtor de The Walking Dead), a serie aparenta ser realmente uma continuação da franquia e conta com 10 episódios.

Estreia: 07 de março.

04 – Vinyl  (HBO)

Criado por Terence Winter, Vinyl é um drama que conta a história de Richie Finestra (Bobby Cannavale), um executivo da música de Nova Iorque que no final da década de 70, se apressa para fazer uma carreira fora da cena musical diversificada da cidade.

A série conta com a produção de Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) e Mick Jagger. A primeira temporada terá 10 episódios e Scorsese confirmou que além do piloto, irá dirigir mais alguns capítulos de Vinyl.

Estreia: 14 de fevereiro.

https://www.youtube.com/watch?v=eI6Pg_lIB2M

03 – American Crime Story (FX)

Dando continuidade à proposta de American Horror Story, onde cada temporada uma história de terror é contada, em American Crime Story, a cada season um importante crime da história americana é narrado. Criado por Scott Alexander e Larry Karaszewski e com produção de Ryan Murphy (American Horror Story), o roteiro é uma adaptação do livro The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson, de Jeffrey Toobin.

A primeira temporada narra a história de Simpson (Cuba Gooding Jr.), um ex-jogador de futebol americano acusado de matar sua ex-esposa Nicole e o amigo dela, Ron. A história gira em torno do julgamento, iniciando após os crimes terem sido cometidos. John Travolta, Bruce Greenwood, Sarah Paulson, David Schwimmer e Selma Blair, também estão no elenco.

Estreia: 02 de fevereiro.

02 – Westworld (HBO)

Westworld é uma adaptação do filme Onde Ninguém Tem Alma, de 1973.  Westworld é um parque temático futurístico para adultos, onde vivem vários androides que compõe a estrutura do parque. Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) é uma típica garota de fazenda que vive na fronteira do parque, e em breve poderá descobrir que toda a sua existência não passa mentira.

Dirigida por por Jonathan Nolan e produzida por J.J. Abrams, a série conta com Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Rodrigo Santoro e Ed Harris no elenco.

Estreia: em novembro, sem data definida.

01 – The Night Manager (AMC)

Criada por David Farr e baseado no romance de John le Carré, a história gira em torno do ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston), que é recrutado por Burr (Olivia Colman), uma agente da inteligência. Ele é encarregado de ir para Whitehall e Washington, onde há uma aliança entre a comunidade de inteligência e o comércio de armas secretas. Pine deverá se infiltrar no círculo interno do traficante de armas Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), sua namorada Jed (Elizabeth Debicki), e seu sócio Corcoran (Tom Hollander).

Estreia: 22 de fevereiro.