Review: Demolidor s02e06 – “Regrets Only”

Regrets Only Demolidor

“Regrets Only” talvez seja o meu segundo favorito da atual temporada, perdendo apenas para “Penny and Dime”. O retorno do Justiceiro pode ter relação com isso? Claro. Mas o brilho desse sexto episódio está na dinâmica da relação “criminosa” de Elektra e Matthew.

Murdock e Natchios passam a investigar juntos os planos obscuros da Yakuza em Nova York e essa proximidade com a ex-namorada faz a vida profissional do advogado sofrer as consequências. O trio de advogados também decide defender Frank Castle no julgamento.

Era meio óbvio que a participação do Justiceiro não se resumiria a apenas quatro episódios, mas por via das dúvidas, achei melhor fazer um comentário mais completo da sua participação no review de “Penny and Dime”. Tecnicamente, o Justiceiro realmente saiu de cena por enquanto e temos apenas um Frank Castle disposto a lutar contra a promotora Reyes dentro da lei.

A sensualidade da relação de Matthew e Elektra é contagiante. Depois de combinarem que a parceria não poderia incluir sexo, a dupla invade uma festa para roubar documentos e todo esse momento gera as sequências mais tensas de Demolidor até hoje. Talvez o roteiro possa ser acusado de jogar com a inteligência do telespectador por causa da fuga tão simples, mas a série é tão boa que a gente simplesmente não se importa muito com isso.

Desde que Castle reapareceu, a palavra era que ele se declararia como culpado para evitar maiores desdobramentos dos acontecimentos. Porém, depois que Karen tem uma conversa emotiva com ele e o faz relembrar de sua família, o discurso muda completamente e o personagem se mostra disposto a insistir na luta ao se declarar “inocente” dos mais de 30 assassinatos cometidos e direcionar um olhar cheio de ódio para Reyes: “Você vai queimar.”

Bem promissor.