eXpectativas X-Men: Apocalypse

Quem me conhece sabe o quanto eu sou fascinado pelo universo dos X-Men. Para mim, a equipe é, de longe, a melhor de heróis que existem em séries, quadrinhos e tudo o que tiver direito. Não, não é um fanatismo cego, é simplesmente paixão.

O primeiro contato que eu tive com os X-Men foi em uma série de TV animada, denominada “X-Men: Animated Series” (92-97),  que eu só lembro de ter assistido por volta dos anos 2000, quando era transmitida pela Rede Globo,  com meus quase oito anos de idade.

Apesar de amar ler, nunca gostei de quadrinhos, não segui uma história sequer desses ou de outros heróis e, por isso, minhas expectativas são baseadas nas curiosidades que já pesquisei sobre os X-Men, sobre os desenhos já lançados e pelos outros filmes assistidos.

Bom, deixando o lenga-lenga de lado, separei algumas das minhas eXpectativas  (gostaram do trocadilho?) com o filme.

O Apocalypse

via GIPHY

Um dos melhores vilões dos mutantes. Bom que foge daquele arroz com feijão, aka Magneto, da primeira trilogia. Tenho a leve sensação de que esse filme vai trazer tanta ação quanto os dois anteriores, First Class e Days of Future Past.

Jean de volta

via GIPHY

Não teria como eu falar de X-Men sem citar a mutante mais poderosa, não é mesmo? Sophie Turner encara a personagem e eu espero, ansiosamente, para que Jean seja muito bem representada e desenvolvida.

Psylocke

via GIPHY

A personagem era uma de minhas preferidas em um joguinho da Nintendo. Olivia Munn ficou tão parecida com a mutante das HQs que me deixou com dor no coração de não conhecer tanto sobre ela. E é exatamente por isso que tenho tantas expectativas com Psylocke: gostei demais.

Estudantes

via GIPHY

Pelo que foi mostrado até agora, parece que realmente teremos uma equipe de estudantes na escola do Professor Xavier. Isso me lembra um pouco do que acontecia em X-Men Evolution, pra ser mais preciso. Essa ideia de os mutantes estudarem e proteger o mundo é tão empolgante.

Muita ação

via GIPHY

Days of Future Past tem ação suficiente para mim. As cenas foram super bem coreografadas e com efeitos especiais incríveis aos olhos de um fã que adora se divertir. O pouco que vi de Apocalypse me deixou com gosto de quero mais.

Essas são as minhas principais expectativas com o novo filme dos mutantes. Em breve eu volto aqui para contar se elas foram superadas (espero que sim).