melhores filmes de comédia dos anos 2000

Os 30 Melhores Filmes de Comédia dos anos 2000

O Âncora

O Ancora - Filmografia Adam McKay

 

 

O Âncora é um filmaço de comédia, raro mesmo. Um dos melhores filmes da década passada, filme que influenciou a cultura popular com diversas piadas que criaram vida fora do filme. Certamente um lugar merecido na lista. (João Golin)

Cara, Cadê o Meu Carro?

cara cade o meu carro
“O que seria uma lista de melhores filmes de comédia sem aquela recomendação demente e sem sentido? Ashton Kutcher e Sean William Scott tiveram a sorte de estarem em sintonia para estrelarem o surreal Cara, Cadê o Meu Carro?. Muitas piadas estranhas, muitas coisas retardadas e aquela sensação de que tudo é aceitável porque a história é divertida.”

Tenacious D

Pick of Destiny - Palheta do Destino - Tenacious D

Jack Black é um cara muito legal quando está sendo justamente Jack Black. E o filme que ele mais é ele mesmo, talvez Tenacious D, sobre sua própria banda. Fumar maconha em um cachimbo do diabo não é pra qualquer um. (João Golin)

Os Penetras Bons de Bico

penetras bons de bico
“Tudo bem que essa dica ficaria muito bem na nossa lista filmes de romance dos anos 2000, mas Penetras Bons de Bico não deixa de ser uma comédia deliciosa que merece um certo reconhecimento. Owen Wilson e Vince Vaughn estão engraçados demais interpretando essa dupla que invade festas para paquerar as solteiras.”

Juno

juno melhores filmes de comedia dos anos 2000 cinema de buteco
Juno é uma adolescente que encara uma gravidez precoce com extrema maturidade. Sua delicada trilha sonora e diálogos envolventes fazem o filme ir muito mais além da comédia pastelão adolescente de cunho sexual, tratando questões existencialistas de uma forma atual e singela.

Papai Noel às Avessas

papai noel as avessas - filmes de comedia
“Um dos motivos que tornam Papai Noel às Avessas um filme especial e diferente sobre o Natal é o fato dele subverter o mito do bom velhinho. Todo mundo sabe (pelo menos é isso que nós esperamos) que o Papai Noel que recebe os pirralhinhos no shopping é um cara comum e que cultiva a barriga e a barba para tirar uma grana durante os últimos meses do ano. Billy Bob Thornton é um desses sujeitos, mas acontece que ele é um grande ladrão safado e bêbado. Quando não está usufruindo dos serviços das ajudantes natalinas, ele está bebendo ou falando desaforos para as crianças inocentes que são constantemente magoadas pela acidez do personagem. O que ninguém esperava é que Willie (Thornton) é a versão humana do Grinch, ou seja: no final das contas, ele é um cara legal também.” 

O Homem Que Copiava

o homem que copiava - filmes de comedia dos anos 2000

O Homem que Copiava é um bom exemplo da inventividade de Jorge Furtado, que consegue brincar entre gêneros e fazer um filme extremamente divertido e inteligente. (João Golin)

Segurando as Pontas

segurando as pontas
Segurando as Pontas
é um marco no gênero de filme de maconheiro. Meio difícil se lembrar do filme dependendo dos seus hábitos, eu mesmo não me lembro muito bem dele porque estava muito chapado quando assisti, mas é sim um filmaço. (João Golin)

Adventureland

adventureland - comedia anos 2000

“Excelente mistura de comédia que não se deixa levar pelo humor pastelão com elenco inspirado e uma ótima trilha sonora para colocar o espectador nos anos 1980. Dirigido por Greg Mottola, que anos depois faria o hilário Superbad.”

Eu, Eu Mesmo e Irene

eu eu mesmo e irene - filmes comedia anos 2000

“Uma lista de melhores comédias dos anos 2000 sem Jim Carrey seria uma esnobada feia num dos atores mais engraçados surgidos nos últimos 20 anos. Em Eu, Eu Mesmo e Irene, Carrey interpreta um cara com distúrbio de personalidades e se mete em mil confusões.”

Zumbis na Neve

zumbis na neve
“Imagine que o filme seja o encontro de Todo Mundo Quase Morto com clássicos como Uma Noite Alucinante (que ganha uma clara alusão durante a “batalha final, além do fato dos personagens serem aterrorizados e ficarem presos numa barraca) e Fome Animal. Aqui os zumbis agem como os gananciosos duendes e são bastante possessivos quando se trata de roubar suas propriedades, no caso um baú lotado de moedas e jóias. Se o seu gosto cinematográfico for tosco o suficiente para ver toda a qualidade do mundo em produções onde qualquer outra pessoa diria horrores e impropérios à respeito, bem, Zumbis na Neve pode ser aquele filme que você estava procurando.”

Choke – No Sufoco

choke no sufoco filmes de comedia
Baseado num romance de Chuck Palahniuk (autor de O Clube da Luta), No Sufoco conta a história de um homem viciado em sexo que descobre ser descendente de ninguém menos que Jesus Cristo. Decidido a acreditar que possui uma importância no mundo, ele começa a questionar sua vida e os golpes que pratica para conseguir dinheiro.