Conheça os principais lançamentos de outubro nos cinemas

DEPOIS DE UMA PEQUENA AUSÊNCIA DESSA SEÇÃO NO PORTAL, nosso Menu do Mês com as melhores dicas de estreias do mês na telona está de volta. Tullio Dias é o encarregado de apresentar suas sugestões com os lançamentos de outubro nos cinemas. Preparados?

(Datas sujeitas a alterações)

A Maldição da Floresta

De Colin Hardy
Estreia em 6 de outubro

A trama acompanha uma família que se muda para uma remota floresta na Irlanda e começam a ser avisados que existem crenças muito fortes naquela região, inclusive recebendo intimações para simplesmente darem o fora de perto daquelas terras sagradas. Inicialmente, Adam e sua esposa acreditaram estar vivendo no meio de irlandeses que beberam cervejas demais no café da manhã, mas logo percebem que estão diante uma ameaça sobrenatural que tem a intenção de roubar o bebê do casal. Sinistro.

A Maldição da Floresta entrou no nosso ranking de melhores filmes de terror de 2015.

Festa da Salsicha

De Greg Tiernan e Conrad Vernon
Estreia em 6 de outubro

Todo mundo está careca de saber que animações costumam ser ainda mais atraentes para adultos do que para crianças. Muitas vezes, inclusive, são produzidas especialmente para as crianças que recebem salários depois de suar a camisa o mês inteiro e gastam tudo nos bares ao redor do país. Esse é o caso de Festa da Salsicha, que promete ser extremamente politicamente incorreta ao contar a verdade sobre os alimentos que deixam o super-mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=CK0Y65JAUHY

Assassino a Preço Fixo 2 – Ressurreição

De Dennis Gansel
Estreia em 6 de outubro

Vai dizer que você resiste ao charme de Jason Statham e seus filmes de ação? Um dos principais nomes do chamado macho-movies, ou filme-brucutu, Statham estrela a continuação de Assassino a Preço Fixo. Desta vez ele precisa eliminar algumas pessoas para impedir a morte do amor de sua vida. Até os brutos amam, não é mesmo?

12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição

De James DeMonaco
Estreia em 6 de outubro

Após a conclusão de Uma Noite de Crime 2, o policial Barnes se tornou o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas, porque deseja eliminar de uma vez por todas a noite de crime. Mas seus planos não saem como esperado. (Felipe Borba)

Sabe o que é? A franquia Uma Noite de Crime fracassava com uma premissa incrível e uma execução imbecil. Ao trocarem o título para dar a entender que se trata de algo novo para o público brasileiro, a série ganha novo fôlego e o seu melhor filme até agora. Vale a pena demais!

O Shaolin do Sertão

De Halder Gomes
Estreia em 13 de outubro

A falta de noção da ideia inusitada transforma O Shaolin do Sertão em uma das obras mais curiosas do mês. Se conseguirá corresponder às expectativas (e às comparações com outras comédias parecidas), não sei! No entanto, mal posso esperar para descobrir. A direção é do mesmo cabra que me fez mijar de rir em Cine Holliúdy.

O Contador

De Gavin O’Connor
Estreia em 20 de outubro

Ouvir “Everything it’s in the Right Place” no trailer já seria o suficiente para garantir a minha atenção, mas O Contador ainda possui outros motivos para ser atraente: a direção é de Gavin O’Connor, de Guerreiro, um dos meus filmes favoritos dos últimos anos. A trama apresenta Ben Affleck no papel de um contador que é também um assassino de aluguel. Louco.

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes

De Richard Linklater
Estreia em 20 de outubro

Em 1993, Richard Linklater (Boyhood) lançou Jovens, Loucos e Rebeldes. Era um daqueles clássicos adolescentes que surgiam aos montes entre os anos 80/90. O diferencial desse para os outros longas do estilo é a assinatura do cineasta, que desde o começo da carreira mostrava um faro apurado para contar histórias e apresentar personagens.

Mais de vinte anos depois, ele retorna com uma espécie de continuação mostrando mais uma história sobre jovens desmiolados.

A Garota no Trem

De Tate Taylor
Estreia em 27 de outubro

A trama acompanha a história de uma mulher devastada pelo recente divórcio, que passa todo seu trajeto diário para casa fantasiando sobre um casal, aparentemente perfeito, que vive em uma casa cujo trem sempre passa por lá. Ao longo do caminho, ela se envolve em um mistério que gira em torno do casal. (Felipe Borba)