Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia 2017: o que você não pode perder nos cinemas

0

PREPARAMOS UM GUIA ESPECIAL COM OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DE 2017 NOS CINEMAS. Anote na sua agenda nossas dicas para curtir os melhores filmes ou aqueles que a gente está mais curioso para conferir ao longo do ano que vem.

Textos por Tullio Dias, Felipe Borba, Lucas Victor e Dani Pacheco.

(Datas de estreias sujeitas a alterações)

Passageiros (Passengers, Morten Tyldum)
Estreia em 5 de janeiro

Passageiros conta a história de duas pessoas que misteriosamente despertam da hibernação em uma nave espacial 90 anos antes do tempo programado em sua jornada.

Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil tripulantes em sono profundo.


Assassin’s Creed (Assassin’s Creed , Justin Kurzel)
Estreia em 12 de Janeiro

Salvo poucos filmes, geralmente as adaptações de jogos de videogames para o Cinema são ruins. Que diga-se obras como Super Mario Bros, Double Dragon, Tomb Raider, dentre vários outros que não convém listar. Assassin’s Creed, prometido para o início do ano, conta com o diretor do novo MacBeth, Justin Kurzel, e trás novamente no elenco Michael Fassbender como protagonista. Baseado na série de jogos homônima, tendo o primeiro título lançado pela Ubisoft em 2007, o filme nos apresenta uma história inédita daquelas apresentadas nos videogames, mas mantendo as mesmas ideias. Fãs da franquia aguardam por essa estreia e eu, por gostar de alguns títulos da série, espero que o filme seja pelo menos divertido.


La La Land – Cantando Estações (La La Land, Damien Chazelle)
Estreia em 19 de janeiro

Escrito e dirigido por Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição), La La Land será a aposta musical do ano e apresenta a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que tentam ganhar a vida em Los Angeles e acabam se apaixonando no processo. Além de ser um musical com roteiro original (algo raríssimo de se ver pro aí), o filme empolga principalmente pela trilha sonora assinada por Justin Hurwitz, responsável pela trilha excepcional de Whiplash. Tem tudo para agradar tanto os fãs do gênero quanto quem só quer assistir a um bom filme.


A Longa Caminhada de Billy Lynn (Billy Lynn’s Long Halftime Walk, Ang Lee)
Estreia em 19 de janeiro

Não sei você, mas eu estou ansioso pra edição 2017 do Oscar. Não é sempre que temos a chance de imaginar uma disputa entre Ang Lee, Clint Eastwood, Ben Affleck, Martin Scorsese e Robert Zemeckis.

Com roteiro de Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?), a obra é baseada no livro homônimo de Ben Fountain. Billy Lynn é um soldado da infantaria norte-americana que sobrevive a um confronto no Irã e depois de voltar para casa precisa embarcar para novos confrontos no Iraque.

Joe Alwin, Vin Diesel, Kristen Stewart, Chris Tucker, Steve Martin e Garret Hedlund estão no elenco do novo trabalho de Ang Lee, que já declarou ter filmado seu filme com tecnologia de 120 frames por segundo – isso significa uma experiência única para os espectadores e uma obrigação cinéfila ir aos cinemas para conferir o resultado.


Silêncio (Silence, Martin Scorsese)
Estreia em 26 de janeiro

Martin Scorsese filmou seu trabalho mais recente em 2015 e esperou um tempinho considerável para colocar a obra na roda. Com um elenco interessante formado por Liam Neeson, Adam Driver e Andrew Garfield, Scorsese conta a história de dois padres portugueses numa viagem até o Japão num período em que o país baniu o catolicismo.