melhores filmes de heróis de 2017 liga da justiça

Os filmes de Super-Heróis mais aguardados de 2017

2016 não foi o melhor ano para o Cinema de entretenimento. Muitas das grandes apostas dos estúdios não tendo o resultado esperado ou até mesmo sendo grandes fracassos de público e crítica, e como os filmes de super-heróis representam hoje uns 80% dos grandes blockbusters, a expectativa em cima deles acaba sendo maior em comparação ao resto. Produções como Batman Vs Superman: A Origem da JustiçaEsquadrão Suicida são alguns dos exemplos em que se esperava um enorme sucesso e o resultado foi, pra dizer o mínimo, insatisfatório. Mesmo filmes relativamente bem-sucedidos como Capitão América: Guerra Civil e Doutor Estranho  não causaram o impacto esperado e dividiram opiniões quanto ao serem realmente bons ou não.

Mas isso não quer dizer que os estúdios estão desanimados com o gênero, muito pelo contrário; 2017 está com a agenda de estreias recheada de filmes de super-heróis, e de todos os grandes lançamentos, separamos cinco que consideramos serem os mais relevantes e esperados do ano e vamos falar um pouco sobre o que se pode aguardar de cada um deles.

Apreciem sem moderação:

Power Rangers 

O primeiro nome da nossa lista é o único que não é uma adaptação dos quadrinhos e, principalmente, não faz parte da famigerada rixa Marvel X DC. Power Rangers será o reboot da famosa franquia de TV, e irá mostrar a origem do super grupo, composto por cinco adolescentes da cidade de Angel Grove que recebem habilidades especiais para lutarem contra as ameaças alienígenas que assolam o planeta Terra.

Apesar de reboots e remakes terem uma péssima reputação e geralmente não acrescentarem nada a seus antecessores, Power Rangers está conseguindo manter o interesse do público relativamente alto, devido a fatores como ser a adaptação de uma franquia que já teve 21 versões para a TV, o que prova que o interesse do público se mantém alto, além de contar com nomes importantes no elenco como Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), que interpretará a vilã Rita Repulsa, Bill Hader (Saturday Night Live), que emprestará sua voz ao robô assistente Alpha 5 e Bryan Cranston (Breaking Bad), confirmado como intérprete de Zordon, mentor dos Rangers.

Estréia: 23/03/2017

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia é o tipo de filme 8/80: ou daria muito errado ou daria muito certo, e como sabemos, deu MUITO certo. Além de ser uma das maiores bilheterias de 2014, ainda é considerado por muitos o melhor filme da Marvel, sendo elogiado não só por ser extremamente divertido, mas também por provar que os lançamentos do estúdio devem se preocupar menos com a construção de seu universo compartilhado e mais em fazer bons filmes.

O novo capítulo do grupo, intitulado Vol.2 graças ao segundo volume da Awesome Mix Tape (uma das coisas mais esperadas dessa sequência), irá acompanhar os Guardiões ajudando Peter Quill (Chris Pratt) a descobrir a verdadeira identidade de seu pai. O longa traz de volta James Gunn na direção e conta com, além de todo o elenco original, a participação de Sylvester Stallone, cujo personagem ainda não foi revelado, mas que tem grandes chances de ser o pai de Peter.

Estréia: 04/05/2017

Mulher-Maravilha 

A Warner está em uma situação bastante complicada no que diz respeito aos filmes da DC Comics. Até agora nenhum dos exemplares do universo compartilhado oficial dos personagens da editora conseguiu alcançar o êxito necessário para justificar sua construção. Homem de Aço, apesar de elogiado, teve um sucesso razoável na bilheteria e hoje se tornou um tanto quanto esquecível. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça foi um sucesso ,mas dividiu opiniões e é lembrado pela maioria como um filme ruim. E a palavra que melhor define Esquadrão Suicida é: fracasso, em todos os sentidos. Portanto, eles precisam urgentemente começar a acertar, e a próxima grande aposta é o filme da Princesa das Amazonas.

Ele tem muito a seu favor. Gal Gadot já caiu no gosto do público como Mulher-Maravilha (sua participação em Batman Vs Superman é com certeza o melhor momento da trama), todo o material lançado até agora (trailers, teasers, posteres) está positivo,  e o filme ainda terá uma mulher como diretora (Patty Jenkins, famosa por filmes como Monster: Desejo Assassino e séries como Entourage The Killing), o que contribui para fomentar o feminismo da personagem.

Estréia: 01/06/2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O Amigão da Vizinhança tem passado por uma péssima fase no Cinema. Homen-Aranha 2, lançado em 2004, foi o último filme realmente bom do personagem (aliás, excelente), seguido pelo desastroso Homem-Aranha 3 e pelos dois medianos O Espetacular Homem-Aranha. Mas, para alegria geral dos nerds, o herói agora faz parte do universo cinemático da Marvel e já deu as caras em Capitão América: Guerra Civil, agora interpretado por Tom Holland, em uma participação extremamente elogiada. E agora, em 2017, veremos sua nova aventura solo: De Volta ao Lar. 

Produzido pela Marvel em parceria com a Sony, o filme irá acompanhar Peter Parker se adaptando ao novo traje e a todos os investimentos feitos por Tony Stark para a melhoria da sua performance como super-herói, além de acompanhar sua complicada vida escolar, em especial seus relacionamentos. O filme trará de volta Marisa Tomei como Tia May, além de contar com Michael Keaton como o vilão Abutre, Zendaya, cantora pop lançada pela Nickelodeon que até então acreditava-se que interpretaria Mary Jane Watson, e Robert Downey Jr. como o já saturado Tony Stark (mas que felizmente, pelo que tudo indica, terá uma participação mínima no filme).

Estreia: 06/07/2017

Liga da Justiça

Provavelmente o mais esperado da lista, tanto pro fãs, haters e pra quem simplesmente está curioso, Liga da Justiça tem uma responsabilidade imensa nas costas. Além de ser a primeira adaptação do maior super-grupo dos quadrinhos, ainda precisa estabelecer de vez o universo da DC Comics no cinema, coisa que três filmes ainda não deram conta de fazer.

O filme irá mostrar Bruce Wayne (Ben Affleck) e Diana Prince (Gal Gadot) recrutando voluntários para combater um grande mal que ameaça a Terra (Darkseid) e trará de volta todo o elenco de Batman Vs Superman, além da adição de Jason Momoa (Game of Thrones) como Aquaman, Amber Heard (ZumbilândiaA Garota Dinamarquesa) como sua esposa Mera, o novato Ray Fisher como Cyborg e Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre o KevinAs Vantagens de Ser Invisível) como o Flash. Agora resta torcer para que a megalomania de Zack Snyder não seja um problema (apesar de não se ter muitos motivos para ser otimista quanto a isso).