Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Séries mais aguardadas para 2017

0

A EQUIPE DO CINEMA DE BUTECO PREPAROU UM GUIA SUPER ESPECIAL PARA VOCÊ. Conheça agora as séries mais aguardadas para 2017. Nossa querida Mylena Soares tratou de organizar uma seleção de novas séries para agradar todos os gostos. Aprecie sem moderação!

Objetos Cortantes (HBO)

Com a adaptação do genial suspense Garota Exemplar, lançada em 2014, a escritora Gillian Flynn se tornou mundialmente conhecida e acumulou milhares de fãs. Com isso, seus romances anteriores ganharam traduções em países onde ainda não tinham sido publicados. Um exemplo é o intrigante Objetos Cortantes, que conta a história da jornalista Camille Preaker. Ela volta à sua cidade natal a fim de investigar alguns desaparecimentos e assassinatos.

- Advertisement -

Porém, os crimes não serão os maiores problemas de Camille, que será interpretada por Amy Addams (Olhos Grandes). Sua própria família consegue ser hostil, indelicada e distante.

O livro de Gillian Flynn deve virar uma minissérie composta por 8 episódios transmitidos pelo canal HBO. (Graciela Paciência)

Deuses Americanos (Starz)

Baseado no cultuado livro de Neil Gaiman, Deuses Americanos finalmente saiu do papel e chega em 2017, produzida pelo canal americano Starz (o mesmo responsável por Ash vs Evil Dead). A trama original é uma espécie de road movie onde ficamos conhecendo diversos deuses antigos que hoje vivem nos Estados Unidos, após deixarem de ser cultuados. Nessa viagem, seguimos o ex-presidiário Shadow (Ricky Whittle) e seu novo patrão Mr. Wednesday (Ian McShane), que o contrata como segurança, logo após ele deixar a cadeia. Como vilões temos novos deuses idolatrados nos dias de hoje, como a Internet e a TV. A mitologia da história é muito legal e a série tem tudo para fazer bonito. O elenco ainda conta com Gillian Anderson (Arquivo X), Emily Browning (Sucker Punch: Mundo Surreal) e Peter Stormare (Fargo). (Graciela Paciência)

https://www.youtube.com/watch?v=OsrJiKZyb2w

 Twin Peaks (Showtime)

Um dos melhores seriados já produzidos, porém, com um dos finais mais decepcionantes da televisão. Mas a culpa da tragicidade da última cena não foi do maestro David Lynch. Aliás, deste diretor, sempre se pode esperar surpresas agradáveis e positivas!!Tanto é que uma delas foi essa: o retorno de Twin Peaks. E agora, aliás, o cineasta tem em mãos a oportunidade para reconstruir seu projeto, e conduzi-lo com maior liberdade. Ressalte-se que o final ruim da série não comprometeu a qualidade total da obra. Espero que esta nova face de Twin Peaks, seja tão inesperadamente inovadora, arrendadora, criativa e longe qualquer tradicionalismo, quanto foi a antiga. Só de lembrar das músicas da série, já sinto arrepios! (Juliana Vannucchi)

https://www.youtube.com/watch?v=fU2BsKFFOxY

 Timeless (NBC)

A NBC já está tentando dar uma levantada na sua programação faz um bom tempo, todo ano apostando em séries novas que raramente passam da primeira temporada. Uma das apostas para 2017 é Timeless, criada por Eric Kripke e Shawn Ryan que acompanha uma equipe de viajantes do tempo que está tentando impedir um criminoso de mudar o curso da história dos Estados Unidos.

Infelizmente a série conta com diversos fatores que podem contribuir para seu cancelamento, como o histórico de fracassos recentes tanto da emissora quanto dos criadores, que tem no currículo séries como Revolution e Last Resort, ou o fato de ficção científica não ser considerado um tema muito popular entre o grande público. Mas resta assistir para realmente dar um veredito. (Lucas Victor)

Scandal (ABC)

Um dos principais dramas da ABC só retornará com episódios inéditos apenas em 19 de janeiro de 2017. A volta da série foi adiada para o próximo ano para acomodar a gravidez da protagonista Kerry Washington e por conta disso Scandal também deve ter uma redução na encomenda de episódios (de 22 provavelmente para 16).

A sexta temporada começa na noite da eleição com a disputa entre a republicana Mellie Grant (Bellamy Young) e o democrata Francisco Vargas (Ricardo Chavira). Curiosamente a volta da série produzida por Shonda Rhimes vai ser justamente um dia antes da cerimónia de tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos.

Ao que tudo indica a campanha presidencial vai ter um espaço para reflexão na temporada, mas não será o foco principal desse novo ano de Scandal. O que nos resta é aguardar para ver os nossos gladiadores em ação novamente. (Peterson Moreira)

Homeland (Showtime)

Mesmo renovada para as 7º e 8º temporadas, a esperada sexta temporada foi adiada para o início de 2017, no dia 15 de janeiro. O quinto ano da série foi marcado por um salto no tempo e uma temporada inteira em Berlim, que nos entregou uma das melhores temporadas do show.

O criador da série, Alex Gansa, revelou que Homeland agora vai se passar em Nova York, e segue a tradição de refletir acontecimentos reais em seus episódios semanais. O que se sabe até o momento é que a sexta temporada trará Carrie Mathison (Claire Danes) para Nova York e se envolverá em uma trama ambientada entre o dia da eleição presidencial dos Estados Unidos e o dia da posse. Com certeza vem por ai muitos episódios repletos de suspense e uma história bem densa. (Peterson Moreira)

https://www.youtube.com/watch?v=m9MvePNpnGg

Prison Break (Fox)

Após um hiato de 8 anos, a Fox confirmou uma nova temporada de Prison Break. Ela será limitada a 12 episódios e irá apresentar uma trama fechada para a nova aventura dos irmãos Scofield. A série começará anos depois da suposta morte de Michael Scofield, com sua ex-namorada Sara seguindo sua vida com o filho que teve com ele, ao lado seu novo marido. Quando uma pista sugere que Michael talvez esteja vivo, Sara, Lincoln e mais alguns grandes amigos da época da prisão, irão se juntar para arquitetar uma nova e grande fuga.

Originalmente exibida entre 2005 e 2009, Prison Break teve quatro temporadas produzidas e foi uma das séries mais populares da história da TV americana. (Mylena Soares)

Punho de Ferro (Netflix)

Outra parceria da Marvel com a Netflix para 2017 que promete deixar o público ainda mais ansioso é o seriado baseado nas histórias do herói Punho de Ferro. A produção está prevista para chegar ao catálogo do serviço de streaming no dia 17 de março, com 13 episódios.

A trama de Punho de Ferro acompanhará o bilionário Danny Rand (Finn Jones, de Game of Thrones), que retorna para Nova York após estar desaparecido durante anos. Ele volta para a cidade para tentar se reconectar com seu passado e o legado de sua família, além de encarar criminosos com seu kung-fu e a sua capacidade de invocar o poder de seu punho de ferro.

Fazem parte do elenco também nomes como Jessica Henwick (Game of thrones), David Wenham (O Senhor dos Anéis), Jessica Stroup (90210) e Tom Pelphrey (Lições da Vida). Já podemos pular direto para o ano que vem, porque o coração não vai aguentar esperar tanto tempo para assistir o Punho de Ferro em ação. (Peterson Moreira)

Fargo (FX)

Baseado no filmes dos irmãos Coen, Fargo é uma minissérie com mais pontos altos que baixos. A primeira temporada foi espetacular, situada quase nos tempos atuais e com a mesma atmosfera do longa. Há um gancho para os fatos ocorridos no filme de maneira interessante e os personagens ali situados são tão absurdos que fazem jus à obra dos Coen. Já a segunda temporada se passa no final da década de 70 e é quase uma prequela para a primeira, visto que vários acontecimentos ali são mencionados na temporada anterior. Infelizmente é uma temporada mediana, com alguns pontos baixos e arcos irregulares. Então, o que esperar de uma nova temporada? Em qual época se passará? Fargo é altamente recomendada para aqueles que apreciam uma boa trama policial, humor negro e um pouco de nonsense. (Mylena Soares)

 True Detective (HBO)

Com uma primeira temporada praticamente perfeita e uma segunda que deixou a desejar, esse série nos traz um universo de investigação policial obscuro e pessimista. Se a primeira temporada nos trazia a amizade desfeita de dois detetives como pano de fundo, a segunda já apresenta mais personagens diante de um misterioso assassinato. Com histórias distintas, sem praticamente nenhuma ligação, talvez a terceira temporada traga algo novo envolvendo as duas anteriores. Quem sabe algum dos atores antigos retorne com uma nova história? True Detective é recomendado por apresentar uma universo quase niilista, sombrio e repleto de tensão com uma das melhores aberturas já produzidas. (Mylena Soares)

Os Defensores (Netflix)

Uma das estreias mais aguardadas para o ano de 2017 é a nova parceria entre Marvel e Netflix, Os Defensores gira em torno dos quatro grandes heróis da Marvel e está previsto para estrear no segundo semestre do ano que vem, mas ainda não há data divulgada para exibição e nem número de episódios.

Nessa nova adaptação da Marvel, O Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones) estarão juntos para enfrentar um vilão que ameaça toda cidade de Nova York. O resultado dessa junção de heróis desajustados promete render uma temporada cheia de ação, tensão, boas cenas e diálogos bem inspirados. (Peterson Moreira)

Stranger Things (Netflix)

Uma das séries de maior sucesso em 2016, retorna para uma segunda temporada em 2017. O que sabemos é que ela terá 9 episódios, se passará no ano de 1984 e novos personagens serão apresentados. Sem contar, o retorno do elenco mirim, incluindo a Eleven. (Felipe Roarelli)

Game of Thrones (HBO)

A série mais comentada da atualidade está chegando ao fim. O sétimo ano será reduzido e também será o penúltimo da obra baseada nos livros de George R. Martin.

Se levarmos em conta o que assistimos no sexto ano e tudo que se desenhou para o futuro, teremos o melhor ano da série – ou o mais intenso. Não é a toa que os produtores optaram por menos episódios.

Game of Thrones s07 ainda não tem previsão de lançamento, mas estamos todos loucos roendo as unhas esperando ansiosamente pelo começo do fim. (Tullio Dias)