5 filmes que completam 30 anos em 2017

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA. Iniciando a nossa série especial com lançamentos que estão ficando mais velhos esse ano, conheça 5 filmes que completam 30 anos em 2017, na seleção do editor Tullio Dias. E fica o nosso feliz aniversário para todos os leitores nascidos em 1987! Apreciem sem moderação!

O Predador

Arnold Schwarzenegger em grande forma tocando o terror no meio de uma selva para sobreviver diante uma ameaça letal de outro planeta. Me diz como é que isso pode dar errado? O Predador é dirigido pelo mesmo responsável pelo clássico do cinema de ação Duro de Matar, o que apenas reforça a pegada envolvente que faz mesmo o cinéfilo mais exigente se divertir com o Schwarza lutando contra o feioso do espaço.

Estreou em 2 de junho.

Garotos Perdidos

Clássico indispensável para qualquer um que se diga apaixonado por filmes de vampiros, Garotos Perdidos também completa 30 anos em 2017. Parece que foi ontem que acompanhamos um jovem Kiefer Sutherland aterrorizando os jovens numa pacata cidadezinha. Podemos afirmar sem peso na consciência que esse é um dos melhores momentos da carreira do cineasta Joel Schumacher, que dez anos depois “arruinaria” a vida do Homem-Morcego nos cinemas com Batman e Robin.

Estreou em 31 de julho.

As Bruxas de Eastwick

O tio George Miller (aquele mesmo de Mad Max: Estrada da Fúria) dirigiu um verdadeiro clássico da década de 1980 que muitos de nós deve ter assistido na sessão da tarde. Em As Bruxas de Eastwick, acompanhamos a história de três mulheres entediadas que conhecem um homem misterioso que muda as suas vidas. Acontece que o ciúme dá as caras e o caos se instaura, com as três mulheres brigando entre si para a diversão do personagem vivido por Jack Nicholson.

Estreou em 12 de junho.

Dirty Dancing: Ritmo Quente

Acredite se quiser, mas eu só fui assistir Dirty Dancing no começo de 2017 (como você pode conferir aqui) para poder me preparar para escrever a crítica. Me surpreendi por ter gostado da produção, já que meu pré-conceito indicava se tratar de uma verdadeira bomba. Ainda bastante divertido, embora deliciosamente idiota, a história de amor através da dança conquista o público e nos leva direto para a nossa própria época de adolescência.

Estreou em 21 de agosto.

Mestres do Universo

Qualquer pirralho nascido na década de 1980 brincou de He-Man alguma vez na vida. Lembro dos brinquedos colecionáveis e de assistir religiosamente ao desenho na televisão. Era legal, sabe? Dava para se divertir com aquilo. Ainda mais quando você não tem nada na cabeça.

Minha sensação quando vi o filme pela primeira vez foi de surpresa. Sem reconhecer o título Mestres do Universo, lembro de ter ficado encantado quando percebi que era mesmo uma versão daquele que era meu desenho favorito. No entanto, 30 anos depois do lançamento, assistir ao filme é uma verdadeira sessão tortura em que você não acredita que os produtores tiveram coragem de lançar isso.

Se você acha que não existe nada pior que adaptações de games, sugiro dar uma chance para Mestres do Universo.

Estreou em 7 de agosto