Filmes online #5: Aquecimento para fugir do carnaval com a Netflix

A JULIANA VANNUCCHI PREPAROU MAIS UMA EDIÇÃO DA NOSSA LISTA DE DICAS COM FILMES ONLINE: Conheça 5 sugestões de filmes para você começar a se preparar para fugir do carnaval com a Netflix. Apreciem sem moderação (a parte dos filmes, já o Carnaval é bom se cuidar)!

PS: Lista produzida em fevereiro para o catálogo disponível na Netflix. Existe a chance de alguns títulos ficarem indisponíveis no futuro.

Psicose (Psycho, Alfred Hithcock, 1969): O maior e imortal clássico de Alfred Hitchcock!! Uma obra prima genial do terror e do suspense, cuja narrativa perturbadora é recheada de mistérios, intrigas e sangue.

E claro, não poderia passar em branco: é neste filme que há a imortal e famosa “cena do chuveiro”, marcada por uma musiquinha tema que é horripilante. Se você não conhece a referida cena, saiba que vale muito a pena conhecer, então não perca tempo!

Clique aqui para assistir


O Céu Que Nos Protege (The Sheltering Sky, Bernardo Bertolucci, 1990): É um filme bem interessante. Tipicamente água com açúcar, mas apresar disso, não se torna cliché, pois os rumos da história caminham sempre para direções surpreendentes. É especialmente indicado para os apreciadores de road movies. Trata-se do cotidiano de um casal que se aventura pelas (belíssimas) paisagens africanas. O ponto forte do filme é seu naturalismo que é munido de um elenco positivamente qualificado. É dirigido pelo mestre Bernardo Bertolucci, excelente diretor italiano que não costuma decepcionar.

Clique aqui para assistir

https://www.youtube.com/watch?v=vi7lUsW9xcs


Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, Jonathan Dayton, Valerie Faris, 2006): Este filme escapa de arquétipos em vários sentidos e possui alguns aspectos bastante incomuns em sua estrutura. Os personagens, por exemplo, são construídos em cima de crises existenciais e suas atitudes e hábitos cotidianos são totalmente atípicos. Além disso, a história toma rumos nada convencionais (e bem cômicos), misturando-se criativamente com algumas pequenas tragédias. Devido às excentricidades, o longa obteve grande sucesso e um enorme e justo reconhecimento.

Clique aqui para assistir


Tess (Roman Polanski, 1979): Uma das produções mais aclamadas e mais caprichadas de Roman Polanski. O filme consiste numa adaptação do livro Tess Of The D’Urbervilles, escrito por Thomas Hardy. Recebeu indicações e prêmios em alguns dos maiores festivais de cinema, tais como o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

Tess é uma trama envolvente, romântica, e encoberta por explosões sentimentais. É conciso, muito bem conduzido e, com certeza, é uma pérola da filmografia (polêmica e exuberante) de Polanski.

Clique aqui para assistir

https://www.youtube.com/watch?v=nvqb7QAWH58


A Pele Que Habito (La piel que habito, Pedro Almodóvar, 2011): Um filme macabro que é indicado para os espectadores cansados de padrões cinematográficos. A história que guia o roteiro é ousada, perversa, bizarra e impressionante. O longa é dirigido por Pedro Almodóvar, um dos maiores diretores do cinema espanhol e mundial.
Definitivamente é uma obra qualificada, e que conta com o brilhantismo de Antonio Banderas no elenco.

Clique aqui para assistir