Top 5: Melhores filmes lançados em fevereiro de 2017

FIM DE MÊS É O MOMENTO DAQUELA LISTA ESPERTA NO CINEMA DE BUTECO. Conheça os melhores filmes lançados em fevereiro nos cinemas brasileiros e na Netflix. A seleção ficou exclusivamente por conta do editor Tullio Dias nesse mês. Quais foram os seus favoritos?

5- iBoy

iBoy é mais uma produção original da Netflix de qualidade. Voltado para o público adolescente, o longa apresenta a história de um jovem que começa a bancar o vigilante depois de sofrer um acidente que o faz invadir equipamentos eletrônicos com o poder da sua mente. Divertido a beça, esse é o lançamento de 2017 que os geeks não podem perder.

4- Lion

Se você amou Quem Quer Ser Um Milionário? irá se derreter com o trabalho do cineasta Garth Davis e perceber todo o potencial presente em Dev Patel. Lion é uma verdadeira aventura dramática sobre a busca de nossas origens e como vencer nossos próprios traumas para nos encontrar como pessoas. Linda história.

3- A Qualquer Custo

Dizem que o faroeste não morreu… A Qualquer Custo é um belo achado para o gênero e apresenta uma história trágica de dois homem tentando encontrar formas de solucionar os seus problemas financeiros roubando. É um autêntico retrato do cara que não é vilão, mas é obrigado a seguir um caminho obscuro para sobreviver.

2- Moonlight

Moonlight é um comovente filme sobre as dificuldades de ser gay, negro e pobre. Sobre o quanto essa jornada é dolorosa e deixa cicatrizes no psicológico da pessoa, que cresce com todo o direito de odiar o mundo. Mas mais do que isso, é um delicado retrato sobre como conviver com a sua própria sexualidade num mundo moderno que diz ter a cabeça aberta, mas julga o tempo inteiro. Nesse ponto, como um serviço moral e social, realmente, Moonlight é a melhor coisa produzida no cinema em anos.

1- Aliados

Ah, Robert Zemeckis! Uma pena que esse filme provavelmente ficará mais lembrado como aquele que causou o final do casamento entre Brad Pitt e Angelina Jolie.

Felizmente, o Cinema de Buteco sabe valorizar boas histórias de amor e Aliados apresenta um casal de espiões que deixa as emoções falarem mais alto. O grande acerto de Zemeckis é deixar o suspense para a metade final e desenvolver todo o conflito de uma maneira bem rápida, sem cair no clichê de contar a história exatamente da forma que mais previsível.

Mais um belo acerto na carreira de um dos cineastas mais interessantes em atividade atualmente.

https://www.youtube.com/watch?v=JKF6gw9unE0