13 motivos para assistir a Os 13 Porquês

Que a Netflix produz várias séries originais de sucesso e viciantes todo mundo já sabe. Agora imagina se um dos livros que mais mexeu com você pudesse virar uma série produzida pela Netflix? Aconteceu! Dito isso, dia 31 de março não tem nada que me tire da frente da TV.  Será a estréia de 13 Reasons Why.

A Netflix já divulgou um teaser de Os 13 Porquês, nova série Original com produção da cantora Selena Gomez. Confira:

 

https://www.youtube.com/watch?v=yB5JQr8jw7w

Um dia, Clay recebe uma caixa contendo fitas cassete gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola que cometeu suicídio. Ela não deixou carta de suicídio mas uma coisa muito mais chocante, uma caixa de fitas cassetes com instruções para que ele distribua o conteúdo da caixa a outros estudantes. Em cada fita Hannah revela a cada jovem como suas atitudes contribuíram para o seu suicídio.
Aqui vão 13 motivos para assistir Os 13 Porquês:

 

01 – Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play.

02 – Para Cay Jensen, as fitas cassete gravadas por Hannah Baker não têm nada a ver com ele. Hannah. Está morta. E seus segredos devem ser enterrados com ela. Só que a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está em uma das histórias dessas fitas – e que ele, de alguma maneira, é responsável por sua morte.

03 – Não vou dizer qual fita tem a ver com sua participação na história. Mas, não precisa ter medo. Se você recebeu essa caixinha bonitinha, seu nome vai aparecer…. Eu prometo. Afinal, uma garota morta não mentiria.

04 – Vocês estão sendo observados.

05 – Espera aí! Isso está parecendo uma piada. Por que uma garota morta não mentiria? Resposta: porque ela não pode mais falar! Será que é um bilhete de suicídio às avessas?

06 – Acho que essa é a questão central. Ninguém sabe ao certo impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não tem noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito.

07 – Não tomei essa decisão no calor do momento. Não me menosprezem…mais uma vez.

08 – E o que eu fiz? Pela primeira vez, pensei no meu próprio funeral.

Cada vez mais, bem genericamente, eu vinha pensando na minha própria morte. Apenas no fato de morrer. Mas, aquele dia, com todos vocês um funeral, comecei a pensar no meu próprio.

09 – Nós sentíamos. Sua carteira vazia. O fato de que você não voltaria mais. Ao mesmo tempo, ninguém sabia por onde começar. Ninguém sabia como começar essa conversa.

10 – Eu não quero que minha vida acabe. É por isso que estou aqui.

11 – Estou dando mais uma chance à vida. E desta vez vou buscar ajuda. Vou pedir ajuda, porque não consigo fazer isso sozinha. Eu já tentei.

12 – Aprenda sobre os sinais de que uma pessoa próxima a você está pensando em suicídio, você pode ajudá-la, escutá-la ou só fazer com que ela saiba que alguém se importa. Se a Hannah tivesse alguém nada disso teria acontecido, você vai ver.

13 – Saiba a importância que suas atitudes têm na vida de outros e a partir do momento que você assistir o último episódio dessa série você entenderá exatamente do que eu estou falando.

Sobre o livro:

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
ISBN-13: 9788508126651
ISBN-10: 8508126654
Ano: 2009 / Páginas: 255
Idioma: português
Autor: Jay Asher
Editora: Ática

Compre aqui