5 Motivos que tornam o Woodgothic 2017 imperdível

Se você gosta de bandas de Pós-Punk, não pode perder o Festival Woodgothic 2017. A seguir, listei cinco motivos pelos quais considero que seja muito válido marcar presença neste referido evento. Confira e não perca!

  1. MAIOR EVENTO UNDERGROUND DA AMÉRICA LATINA:

     O Woodgothic Festival é o mais grandioso evento de música underground de toda a América Latina, e possui destaque e reconhecimento nos quatro cantos do globo. Além disso, conta com uma organização impecável, e oferece três dias de apresentações ao vivo e que se alternam com ótimas discotecagens.

  1. SÃO TOMÉ DAS LETRAS, UMA CIDADE ENCANTADORA:

A cidade na qual o festival acontece, é um dos polos turísticos de maior destaque de Minas Gerais e também de todo o território nacional. São Tomé das Letras garante uma vastidão de passeios e pontos turísticos. Há inúmeras grutas, mirantes, cachoeiras, parques e outros locais belíssimos cercados por uma natureza exuberante.

Imagem: Reprodução
  1. PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

   O capricho na escolha das bandas e DJs, sempre torna o festival inesquecível. Logo, não há como não se empolgar com a lista dos artistas que estão garantidos nesta edição. Para se ter uma ideia, a mítica banda As Mercenárias é um dos nomes que marcará presença no evento. Além disso, Wry, Escarlatina Obsessiva, População Zero e outros grupos de destaque que também estão confirmados. E para melhorar, os DJs que tocarão no evento são dos bons e permitem que o público relembre e desfrute de algumas das tradicionais bandas do gênero Pós-Punk. Exemplo disso é que o mestre Luitz Terra, um dos mais respeitáveis do interior paulista, irá discotecar.

  1. PROFISSIONALISMO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:

  A organização é um destaque à parte. Pelo site do Woodgothic, você pode encaminhar com facilidade a compra de ingressos e transporte (cujos valores são acessíveis), além de poder também reservar hospedagem e especular alguns dos pontos turísticos de São Tomé das Letras. E a organização não se limita apenas às informações virtuais: o festival é muito bem planejado e executado de maneira elogiável, tendo crescido e se aperfeiçoado cada vez mais.

  1. RELEVÂNCIA SOCIOCULTURAL:

Em meio a um terrível caos mercadológico que (ao menos em partes) se propõe a deixar a arte de lado para produzir mesmices, ainda é possível encontrar artistas brilhantes, e pessoas e meios de comunicação que os apoiam. Há de se reconhecer, mencionar e parabenizar o festival por valorizar músicos independentes e talentosos, tanto do Brasil quanto do exterior. É fundamental citar também que além do dinheiro obtido com a venda de ingressos, os organizadores arrecadam também uma quantidade de alimentos que é doada à Associação Viva Criança, que os reparte sempre com as demais associações beneficentes do município, como é o caso do Asilo Municipal e da APAE.

PROGRAMAÇÃO 2017:                          

Bandas:

As Mercenárias
Wry
Varsóvia
Poetisa Dissecada
Tempos De Morte
Les Chats Noirs
Ballet Clandestino
Gattopardo
Cubus
População Zero
Escarlatina Obsessiva
Fake Dreams
Wonder Dark
Gangue Morcego
Anvil Fx

Dj’s:

Dj Zauber
Dj Karolina Escarlatina
Dj Gago
Dj Luitz Terra
Dj Guidão
Dj Klaus
Dj Morpheus Affinito
Dj Ricardo Wolff
Dj Rancan

SITE OFICIAL: http://www.festivalwoodgothic.com/