Review: The Walking Dead s07e15 – “Something they Need”

Ai cacete de agulha!

Faltando apenas mais uma semana para a série encerrar a sua sétima temporada, The Walking Dead s07e15 – “Something they Need” é um daqueles momentos arrepiantes em que todas peças se encaixam no seu devido lugar, após semanas de episódios mais lentos e bastante criticados pelos fãs.

O arco central da história é concentrado na ação estratégica de Rick e os outros sobreviventes para invadir Oceanside e levar as armas na tora. Tara é obrigada a quebrar a sua promessa e diz se sentir mal por isso, mas acaba voltando para a comunidade para tentar resolver o problema todo com os Salvadores.

Gostei da maneira como os sobreviventes se organizaram para chamar a atenção de Oceanside e como se uniram todos para lutar contra os Walkers. Ainda é incerto saber se as mulheres se unirão a Rick na batalha, porém existe uma grande chance disso acontecer com pelo menos três delas.

A série optou por “pular” certas coisas, como todo o papo de Rick e Tara sobre Oceanside e o que aconteceu exatamente depois da fuga de Rosita ou a tentativa Kamikaze de Sasha em matar Negan. No primeiro caso, bem inteligente. Poupou o público de uma lenga-lenga e partiu para a ação (veja aqui a importância do roteiro investir nas firulas e enrolação, já que quando isso não acontece é facilmente perceptível e pode gerar reclamações – ou seja, a gente quer é reclamar de tudo), mas eu queria ter visto como Sasha se deu mal. Ainda acredito na pequena chance de descobrirmos como Rosita e Dwight se encontraram, só que não duvidaria da série deixar isso de lado.

Por fim, Negan revela ter conhecimento do plano de Rick para atacar o Santuário e planeja levar Sasha como moeda de troca. O que ele não sabe é que Sasha provavelmente ainda tem um plano e não se entregará para nada que não seja a sua própria morte. O que acham? Semana que vem tem mais!

the walking dead s07e15