A Vigilante do Amanhã pode ter prejuízo de mais de $ 60 milhões

 

O último fim de semana confirmou as expectativas em relação ao filme A Vigilante do Amanhã. Após um gasto de, segundo o Deadline, $ 250 milhões com orçamento e promoção, o retorno nas bilheterias deve ser bem abaixo do esperado.

Em cinco dias em cartaz em territórios grandes como EUA, França, Austrália, Reino Unido, Alemanha e até mesmo o Brasil, a adaptação do mangá japonês fracassou em levar espectadores aos cinemas. Até o momento, a arrecadação é de somente $ 62 milhões, ou seja, as chances da produção ter pernas para compensar os gastos realizados são pequenas e a estimativa é que as pessoas por trás percam, pelo menos, $ 60 milhões.

Por quê? Geralmente, o primeiro fim de semana é o que mais traz resultado a um filme. Depois dele, é comum ver a quantidade de pessoas diminuir nos próximos dias, a não ser que seja um longa baseado em uma história bastante popular de modo geral, as críticas sejam ótimas e/ou o boca-a-boca seja forte. Não é o caso de A Vigilante do Amanhã.

A estreia do filme no Japão e China acontece em 7 de abril, próxima sexta-feira. Será que os resultados por lá vão recuperar o prejuízo? Minha opinião? Só um milagre.

Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) dirige o blockbuster, cujo elenco conta com Scarlett Johansson, Michael Pitt, Juliette Binoche e Chin Han.