Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Leftovers s03e07 – “The Most Powerful Man in the World (and His Identical Twin Brother)”

0

PUTA QUE ME PARIU, HBO!

“The Most Powerful Man in the World (and His Identical Twin Brother)”, ou The Leftovers s03e07, mostra que a série segue aumentando as expectativas dos fãs com episódios que se superam a cada semana. Que temporada inesquecível.

Kevin morre mais uma vez e vai parar no outro mundo, enquanto seus amigos aguardam pacientemente que ele retorne. Na sua “viagem”, Kevin descobre que é o homem mais poderoso do mundo, ou seja, o Presidente dos Estados Unidos. O lance é que ele também assume a identidade daquele velho assassino que conhecemos na temporada passada. Para piorar (e complicar), ele recebe a missão de acabar com a vida do Presidente dos EUA, que por sua vez, aguarda a visita do sósia para arrancar uma chave que está “guardada” no seu coração.

- Advertisement -

Ao contrário da maioria da temporada, que preferiu colocar músicas diferentes na abertura, esse episódio usou a tradicional trilha sonora para os créditos iniciais e convidar os telespectadores a viajarem para o “outro lado da vida” mais uma vez.

O humor de The Leftovers é uma coisa especial. A sutileza de alguns momentos pula para o completo non sense (balança de pinto foi sensacional – e me faz pensar que tudo é uma piada com o ator Justin Theroux, que aparentemente é aleijado com suas três pernas) com uma naturalidade arrepiante. O roteiro inteligente consegue combinar humor com momentos capazes de nos fazer cagar tijolos, além de nos emocionar profundamente.

O que foi The Leftovers s03e07 senão uma declaração de amor de um homem para a mulher amada? Kevin finalmente coloca para fora todos seus medos e conflitos, e o telespectador é arrastado para assistir tudo. A ideia de dividir Kevin em duas pessoas é linda, mas ainda melhor é a necessidade de uma delas dar a sua vida para fazer a coisa certa. É como se ele aceitasse que o seu destino é viver pelos outros e se doar ao máximo (Que é o que leva ele para essa situação, em primeiro lugar).

Vou ter depressão depois que a série acabar.