Melhores lançamentos de Julho

Grandes produções hollywoodianas são destaques nos cinemas nacionais em julho.

5- Carros 3

A terceira aventura dos simpáticos carros que conquistaram os corações de milhões de pessoas em 2006 chegou prometendo e cumpriu o esperado!

“Carros 3 tem uma história que emociona, reforça valores como amizade e respeito. E são eles que vão ajudar Relâmpago a decidir se vai retornar às pistas ou se contentar em ser apenas um Corvette aposentado nos boxes. A nova animação Disney/Pixar é muito bacana, ideal para a família, é divertida, principalmente quando Mate entra em cena e provoca boas gargalhadas. Também os efeitos visuais das corridas e pistas tornam as cenas quase reais. Merece ser vista” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

4- Perdidos em Paris

Bilheteria decepcionante na França, mas aclamado internacionalmente, o filme foi destaque no Festival Varilux antes de chegar aos cinemas brasileiros. Uma aventura inusitada e deliciosa de acompanhar!

“Se, no início, há um estranhamento pelo excesso de nonsense, aos poucos o espectador entra no ritmo do humor ingênuo que, em muitos momentos, lembra Charles Chaplin ou Jerry Lewis” (Mirtes Helena Scalioni, Cinema no Escurinho)

3- Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Terceiro reboot do Homem-Aranha em 15 anos. TERCEIRO. Agora, a Sony finalmente escalou um ator verdadeiramente adolescente – Tom Holland – para interpretar o protagonista; e com dedo da Marvel na história, pois, agora, o Spider-Man faz parte do seu Universo Cinemático. Resultado?

“Além de contar com elenco e direção competentes, o filme cumpre a sua principal função: divertir o espectador. Esse objetivo é alcançado até mesmo nas DUAS cenas pós-crédito” (Graciela Paciência, Cinema de Buteco)

“Um dos acertos do diretor Jon Watts e de sua grande equipe de roteiristas (oito no total) foi tratar Homem-Aranha: De Volta ao Lar não como um filme de origem e, sim, como uma apresentação de como Peter Parker (Tom Holland) se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016)” (Rodrigo Monteiro, O Pipoqueiro)

“Se Holland e Downey Jr. formam uma dupla que funciona e agrada, principalmente nos diálogos e na parceria de combate ao crime, Michael Keaton está ótimo como o vilão Abutre, um homem comum que se revolta com todo o estrago que os Vingadores fizeram em sua cidade, mas ao mesmo tempo vive dos escombros desta batalha” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

2- Em Ritmo de Fuga

Surpreendente hit em 2017, Baby Driver (título original) agradou o público e a equipe do CdB com sua direção envolvente e excepcional trilha sonora.

“A junção da direção de Edgar Wright com o elenco competente, trilha sonora marcante, diálogos cômicos e muitas cenas de ação transforma Em Ritmo de Fuga em um dos melhores filmes de 2017” (Graciela Paciência, Cinema de Buteco)

“Adrenalina não falta na direção de Wright; aliás, desafio alguém a sair da sala de cinema sem sentir os pés formigando ou o corpo eletrizado. Perseguições em alta velocidade, humor e uma trilha sonora recheada de clássicos – The Beach Boys, Beck, Queen, The Commodores e por aí vai – fazem de Em Ritmo de Fuga, literalmente, uma fuga da nossa realidade para os ouvidos de Baby e suas aventuras pelas ruas de Atlanta” (Dani Pacheco, Cinema de Buteco)

1- Dunkirk

Christopher Nolan apostou em uma adaptação da Segunda Guerra Mundial em seu novo filme e acertou em cheio. Tão cheio que Dunkirk tornou-se a produção mais bem-recebida de sua carreira e mais um sucesso de bilheteria pra lista que já inclui a trilogia do Batman, Interestelar e A Origem.

“O desespero. De andar na rua com soldados inimigos à espreita. De pegar um barco sem saber se ele chega ao outro lado. De pilotar um avião com todas as chances apontando para uma morte violenta. Christopher Nolan mais uma vez surpreende o público. Muda para um gênero até então inexplorado por ele, sem magia ou fantasia, e assina uma pérola chamada Dunkirk (2017). Por favor, deem um Oscar a este senhor” (Marcelo Seabra, O Pipoqueiro)

“Tenso, envolvente do início ao fim e com uma ótima trilha sonora, “Dunkirk” é imperdível, um dos melhores filmes de guerra da última safra” (Maristela Bretas, Cinema no Escurinho)

Não dá pra comparar Dunkirk com os outros filmes de Nolan porque o que ele fez aqui é único em sua filmografia. Porém, é bem claro que, desta vez, ele se superou de certa forma. O cineasta conta uma história fictícia que nos transmite o terror da guerra e nos faz senti-lo na pele por meio da imagem e do som. Uma aposta nova em sua carreira que comprova, mais uma vez, a genialidade dele e sua capacidade em nos tocar com o seu olhar único sobre o mundo (Dani Pacheco, Cinema de Buteco)