Alicia Vikander é Lara Croft em trailer de reboot

Alicia Vikander é Lara Croft em trailer de reboot

Nem parece que já completamos 16 anos desde que Lara Croft: Tomb Raider estreou nos cinemas, estrelado por Angelina Jolie. Mas já tem esse tempo todo. Agora, chegou a vez de outra vencedora do Oscar assumir o papel da jovem guerreira: Alicia Vikander.

A Warner Bros lançou ontem à noite o primeiro trailer oficial do reboot, logo após divulgar um pôster que gerou uma repercussão um tanto quanto negativa para a produção. Segundo alguns internautas nas redes sociais, a arte do cartaz é claramente photoshopada e o pescoço da atriz está desproporcional ao seu corpo. Tem gente que até acha que não é Vikander ali e apenas colocaram a cabeça dela na imagem. Enfim, tire suas próprias conclusões AQUI. Eu, pessoalmente, achei que objetificam demais a protagonista ao mostrá-la de costas, destacando seu bumbum, e usam a pose clichê que centenas de outros longas já fizeram. Espero que caprichem nos próximos.

Trailer? Bom, Vikander tem ao seu lado atores como Walton Goggins, Dominic West, Daniel Wu e Kristin Scott Thomas. Eles são dirigidos por Roar Uthaug (A Onda). Não dá pra dizer muito com base nos dois minutos de vídeo, mas, por mais que pareça ser um bom entretenimento, parece, também, genérico. Algumas falas, como a última do trailer, são de revirar o estômago.

Após decepções comerciais e críticas de adaptações de videogame como Warcraft e Assassin’s Creed, temo que TR pode acabar seguindo o mesmo passo. E o vídeo a seguir não ajuda muito. Talvez um orçamento mais tímido de blockbuster – $ 100 milhões – e uma intensa divulgação na China, Europa e América Latina ajudem a Warner a ganhar dinheiro com Tomb Raider. Nos EUA isso vai ser bem difícil de acontecer, já que o filme estreia no mesmo mês de A Wrinkle in Time, Pacific Rim: Uprising e Jogador Número 1.

Tomb Raider chega aos cinemas brasileiros em 15 de março de 2018.