melhores filmes de suspense de 2017 - super dark times

Top 10- Os melhores filmes de suspense de 2017

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta os 10 melhores filmes de suspense de 2017. Apreciem sem moderação!

UM DOS GÊNEROS QUE MAIS RENDEM BOAS DICAS É O SUSPENSE. Em nossas compilações costumamos incluir thrillers, policiais e até aqueles filmes de terror mais psicológico que acabaram de fora da lista principal – mas somente quando realmente merecem.

Em 2017, não foi diferente e cheguei a uma lista de mais de 20 títulos que poderiam facilmente ter garantido um lugar aqui e quero te convidar para descobrir o significado de “tenso” com cada uma das dicas a seguir, combinado?

Leia também:
– Cinema de Suspense em 2016
– Cinema de Suspense em 2015
Cinema de Suspense em 2014
– Cinema de Suspense em 2013

Quais foram os melhores filmes de suspense de 2017 na sua opinião? Deixe um comentário!

melhores filmes de suspense de 2017 - o penhasco

O Penhasco

(Acantilado, Helena Taberna, 2016) Cordelia é uma jovem que se une a um culto religioso e desaparece após um suicídio em massa envolvendo membros desse grupo. Seu irmão Gabriel precisa viajar até as Ilhas Canárias para tentar descobrir o que aconteceu e ter respostas sobre o paradeiro da irmã.

Recomendado para quem gosta de: O Último Sacramento; filmes sobre cultos religiosos; gente maluca

Crítica Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente

(Murder on the Orient Express, Kenneth Branagh, 2017) Experiente em adaptações de William Shakespeare, o realizador Kenneth Branagh decidiu recorrer a outra escritora icônica, Agatha Christie, e adaptar seu histórico romance O Assassinato no Expresso Oriente. E o resultado, certamente, não desapontou a nenhum dos fãs envolvidos.

A narrativa, quase inteiramente locada dentro do trem que intitula a obra, cobre o espectador de tensão com o isolamento naturalmente existente e, especialmente, pela qualidade e sintonia do elenco que, recheado de grandes nomes – Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Willem Dafoe e o próprio Branagh são os destaques -, transmite-nos as distintas angústias experimentadas por cada um dos envolvidos no enigmático homicídio. O conflito entre a aplicação ética da justiça e a crueza da realidade que afronta o detetive Hercules Poirot (Branagh), entretanto, engrandece um longa-metragem que o retrata com a complexidade e a humanidade necessárias. (Leonardo Lopes)

Recomendado para quem gosta de: Agatha Christie; Filmes em que você precisa descobrir quem é o assassino; Brincar de detetive

melhores filmes de suspense de 2017 - baseado em fatos reais

Baseado em Fatos Reais

(D’après une histoire vraie, Roman Polanski, 2017) Baseado em Fatos Reais é um thriller psicológico conduzido por Roman Polanski com maestria. Dos hipnotizantes encontros iniciais entre as protagonistas, atravessamos os abusos de interferência, o quase perturbador momento em que a enigmática mulher decide passar-se pela renomada escritora e, enfim, à decisão marcante e irreversível de Delphine (Emanuelle Seigner): “Devo escrever sobre Elle”. A obra propõe suas discussões por meio da estética e da linguagem e, assim, constrói uma relação profundamente questionável e fascinante passo a passo, oferecendo pistas sem que haja excessos em função da tensão. Num tom de força crescente, a ficção precisa tomar o real para que o real tome a ficção, uma vez que, lembramo-nos, “as pessoas já não ligam mais para a ficção.”, conforme profere Elle (Eva Green). (Leonardo Lopes)

Recomendado para quem gosta de:Roman Polanski

critica essa e sua morte

Esta é a sua Morte

(This is Your Death, Giancarlo Esposito, 2017) Em Essa é a Sua Morte – O Show, o eterno Gus Fring de Breaking Bad faz uma feroz sátira social do comportamento do público/consumidor. O resultado é chocante e nos deixa, como potenciais alvos do roteiro ácido, um tanto reflexivos enquanto os créditos finais passam pela tela.

O filme conta a história de um apresentador de um canal de Reality Show que presencia uma morte ao vivo durante a sua transmissão. O acontecimento dá uma guinada na vida profissional de Adam e sua produtora gananciosa, que enxerga a oportunidade de criar um show em que o público comum tem a oportunidade de se matar ao vivo na TV.

Recomendado para quem gosta de: Reality shows; programas de TV sensacionalistas

melhores filmes de suspense de 2017 - detour

Detour

(Christopher Smith, 2016) Um jovem estudante de direito entra numa jornada insana na estrada na companhia de um assassino perigoso, que foi contratado para matar o seu padrasto.

Tye Sheridan estrela esse thriller arrepiante sobre o quanto as coisas podem fugir do nosso controle e como somos vítimas das nossas próprias emoções. Detour é mais que um road movie violento, mas uma viagem de autoconhecimento sobre a consequência de nossas escolhas.

Recomendado para quem gosta de: Assassinos por Natureza

#10- A Lei da Noite

poster lei da noite(Live by Night, Ben Affleck, 2016) Podemos dizer que Ben Affleck conheceu seu primeiro fiasco na carreira do diretor com o pouco badalado A Lei da Noite. Verdade seja dita, se trata de mais um belo trabalho do cineasta e fica difícil entender as razões que levaram a crítica a praticamente ignorar a produção.

A trama conta a história de um grupo de gângsters de Boston que passam a realizar operações na Flórida durante a Lei Seca e encaram os desafios de superar outros concorrentes, além de lidar com as agressões da organização criminosa Ku Klux Klan.

Recomendado para quem gosta de: Atração Perigosa; Scarface; Mudbound


#9- Predadores do Amor

poster hounds of love(Hounds of Love, Ben Young, 2016) Se prepare para testar os limites do seu estômago. O longa-metragem australiano de Ben Young é daquele tipo de narrativa que deixa o seu espectador incomodado e desconfortável diante as atrocidades colocadas em cena. E nesse caso, os méritos são todos do cineasta, que conseguiu captar a verdadeira essência de como se faz um thriller com pitadas de terror.

Vicki Maloney é uma adolescente que está prestes a descobrir a definição da palavra “pesadelo”. Depois de ser sequestrada de maneira aleatória por um casal de assassinos pervertidos, ela sofre uma série de abusos e começa a tentar encontrar uma grande chance de escapar com vida de seu cativeiro.

Recomendado para quem gosta de: Filmes que embrulham o estômago; Filmes sobre assassinos; Filmes sobre psicopatas

https://www.youtube.com/watch?v=UNEurXzvHqE


#8- O Sequestro

poster kidnap sequestro(Kidnap, Luis Prieto, 2017) Assim como você está incrédulo nesse momento, eu também fiquei quando O Sequestrou acabou e tive que encarar a tela da TV. Quem diria que Hale Berry voltaria a fazer um bom filme, né? Ainda mais um que se parecesse tanto com o MEDONHO Chamada de Emergência.

A história apresenta uma mãe super ocupada que tem o seu filho sequestrado e então passa o filme inteiro perseguindo os sequestradores em longas cenas em alta velocidade. Pode parecer bobo, mas o resultado é surpreendente. O Sequestro tem o selo de qualidade do Cinema de Buteco: dê uma chance e aproveite um belo filme. Berry merece essa nova chance… mesmo depois de Mulher-Gato.

Recomendado para quem gosta de: Chamada de Emergência; Perseguições de carro frenéticas; Mulheres super poderosas

https://www.youtube.com/watch?v=VRK0jQTlx-s


#7- Os Garotos nas Árvore

poster boys in the trees(Boys in the Trees, Nicholas Verso, 2016) Durante um halloween em 1997, dois adolescentes que durante a infância foram bons amigos, mas que atualmente não conversam mais, se encontram e passam uma jornada surreal através de seus medos, sonhos e memórias.

Talvez Garotos nas Árvores merecesse um lugar na nossa lista de melhores filmes de terror de 2017, afinal é sim, um drama sobrenatural cheio de mistérios. Uma bela opção para refletir sobre nossas escolhas na vida e porque mudamos tanto ao longo de nossa existência.

Recomendado para quem gosta de:Filmes terror; Drama sobrenatural

https://www.youtube.com/watch?v=opuqV9wYOdo


#6- The Bar

poster el bar(El Bar, Álex de la Iglesia, 2017) Um grupo de desconhecidos fica aprisionado dentro de um café em Madri. Quem tenta sair, é baleado sem dó. Sem entender o que está acontecendo e com sentindo cada vez mais medo, os sobreviventes passam a desconfiar um do outro e criam uma atmosfera cada vez mais tensa.

Falta de noção define o espanhol El Bar. Quando se fala em um filme em que os personagens ficam presos num único ambiente, é sempre comum lembrar de O Anjo Exterminador, que certamente serviu de referência para a obra. Combinando suspense e humor negro, El Bar é garantia de diversão.

Recomendado para quem gosta de: O Anjo Exterminador; REC; Por Um Fio; filmes com teorias conspiratórias

https://www.youtube.com/watch?v=n3PB32SMBIk