A Forma da Água vence o PGA

A Forma da Água vence o PGA

Filme ganha prêmio do sindicato e reforça favoritismo ao Oscar.

Tudo está caminhando muito bem para Guillermo del Toro. O diretor não é só o favorito para levar o Oscar de direção, como também pode ganhar o prêmio de melhor filme.

Ontem, A Forma da Água reforçou tudo isso ao vencer o PGA. O Sindicato de Produtores é um dos principais termômetros da premiação da Academia, acertando o futuro vencedor de melhor filme mais de 20 vezes na história (o evento está em sua 29ª edição).

O único longa que poderia tirar a estatueta do drama é Três Anúncios para um Crime. Por enquanto, este coleciona o Globo de Ouro de Melhor Drama e deve dar à Frances McDormand seu segundo Oscar da carreira.

Vamos aguardar o SAG hoje e o BAFTA, que acontece em fevereiro. Teremos uma noção ainda melhor da força de cada um na corrida para o Oscar.

Lembrando que A Forma da Água tem o PGA e o Critics’ Choice, mas não foi indicado à categoria de Melhor Elenco do SAG. Com exceção da primeira edição do evento, todas as demais indicaram na categoria o futuro ganhador da maior estatueta da Academia. Será que del Toro quebrará a tradição?

 

Prêmio Darryl F. Zanuck Award de Melhor Produtor (a) de um Filme

 

A Forma da Água
Produtores: Guillermo del Toro, J. Miles Dale

 

 

Prêmio de Melhor Produtor (a) de um Filme de Animação

Viva: A Vida é uma Festa
Produtores: Darla K. Anderson

 

 

Prêmio de Produtor (a) de um Filme de Documentário

 

Jane