9 músicas de romance para deixar seu Dia dos Namorados inesquecível

O amor é como uma música boa que nos deixa de olhos fechados apenas sentindo cada verso e nota. Essa combinação fica irresistível quando é levada para as telas de cinema. Através da telona começamos a sentir histórias românticas de personagens com os quais nos identificamos e nos preocupamos como se fossem velhos amigos.

Para esse dia dos namorados, nós fizemos uma nova Playlist com 9 músicas para embalar os seus momentos a dois, seja com seu namorado ou namorada, ou marido ou esposa, ou contatinhos, ou simplesmente consigo mesmo.

Abaixo você confere 9 dicas para ouvir agora e nesse link pode acompanhar a playlist completa no Spotify com mais de 30 canções.

“City of Stars” – Ryan Gosling & Emma Stone (La La Land: Cantando Estações)

La La Land: Cantando Estações pode ser considerado como um dos grandes filmes românticos do cinema moderno e “City of Stars” o hino de amor que conduz a narrativa inteira e envolve o público. Ryan Gosling e Emma Stone dividem o vocal nessa deliciosa parceria cheia de cumplicidade, como todo bom romance precisa ter.

https://www.youtube.com/watch?v=GTWqwSNQCcg

 

“She” – Elvis Costello (Um Lugar Chamado Notting Hill)

Elvis Costello embala o romance improvável de um pacato dono de livraria em Londres com uma atriz badalada de Hollywood no delicioso Um Lugar Chamado Notting Hill. Julia Roberts é a atriz famosa e Hugh Grant é o cara que vive uma verdadeira história de amor digna das telonas.

https://www.youtube.com/watch?v=O040xuq2FR0

 

“Closing Time” – Semisonic (Amizade Colorida)

Em Amizade Colorida, Mila Kunis e Justin Timberlake demoraram o filme inteiro para lembrarem de quem era a música “Closing Time”, mas o resultado foi o flash mob mais romântico de que se teve notícia no cinema.

Os versos finais “every new beginning / Comes from some other beginning’s end” ilustram perfeitamente o cenário em que os personagens decidem encerrar um ciclo para começar um romance juntos. Lindo, lindo.

https://www.youtube.com/watch?v=xGytDsqkQY8

 

“Careless Whisper” – George Michael (Deadpool)

Dobradinha com o herói mais sem noção que o cinema já produziu:

Deadpool, apesar de toda a sua violência, possui inúmeros elementos românticos para desenvolver a narrativa. O personagem de Ryan Reynolds é perdidamente apaixonado pela personagem da atriz brasileira Morena Baccarin e usa “Careless Whisper” como trilha sonora desse amor.  

https://www.youtube.com/watch?v=izGwDsrQ1eQ

 

“Take on Me” – A-ha (Deadpool 2)

Já na sua continuação, autonomeada “filme de família”, o herói desfruta momentos doces com a sua amada ao som de uma regravação acústica de “Take on Me”, clássico do A-ha.

https://www.youtube.com/watch?v=Xohx2jFLF8Y

 

“Love me Like You Do” – Ellie Goulding (50 Tons de Liberdade)

50 Tons de Liberdade é o encerramento da trilogia que mostra a relação entre a jovem Anastasia Steele e o milionário Christian Grey. Um dos pontos altos dos três filmes é a trilha sonora recheada de canções insinuantes, como é o caso de “Love me Like You Do”. de Ellie Goulding, que toca durante o filme mais vezes que existem cenas de nudez.

https://www.youtube.com/watch?v=eVVaqFDG6Fo

 

“Lost Stars” – Adam Levine (Mesmo se Nada Der Certo)

Adam Levine, cantor sedução do Maroon 5, colaborou com o compositor e diretor John Carney em Mesmo Se Nada Der Certo. Na comédia romântica, Keira Knightley é uma talentosa cantora que se envolve com um produtor na busca pelo sucesso.

https://www.youtube.com/watch?v=cL4uhaQ58Rk

 

“Luckiest” – Ben Folds (Questão de Tempo)

Questão de Tempo é dirigido por Richard Curtis (roteirista de Um Lugar Chamado Notting Hill) e conta a história de um jovem que descobre ter a capacidade de voltar no tempo e decide usar isso para conseguir a garota dos seus sonhos, mas ele logo descobre que as coisas não são simples assim. A música de Ben Folds captura toda a sensibilidade da emocionante história que certamente lhe arrancará algumas lágrimas.

https://www.youtube.com/watch?v=_latgzoqoSE

 

“Neutron Star Collision” – Muse (Saga Crepúsculo: Eclipse)u

Vamos falar de romance sem lembrar o sucesso de público que foi A Saga Crepúsculo? Claro que não! O 3º filme da franquia teve “Neutron Star Collision” como música tema principal. A escritora Stephenie Meyer é super fã da banda e conseguiu que o trio fizesse uma canção exclusiva para a adaptação do seu bestseller.

https://www.youtube.com/watch?v=MTvgnYGu9bg