Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de Aventura de 2018

0

Os melhores filmes de aventura de 2018 para aquela dose de estímulo diária. Apreciem sem moderação!

UM DOS GÊNEROS MAIS DIVERTIDOS É AVENTURA. Escolher os melhores filmes de aventura de 2018, no entanto, não foi uma tarefa muito simples e talvez o resultado tenha ficado um pouco abaixo do nível de qualidade que estamos acostumados a oferecer para nossos leitores.

A verdade é que decidi usar as peças que tinha para montar essa seleção com 15 dicas para você, e espero de coração que não sejam exatamente as dicas óbvias que você pode encontrar em qualquer lugar. Isso significaria um fracasso enorme. No entanto, tenho que reconhecer que fora Summer of 84, a maioria das sugestões são bem populares e certamente outros sites recomendaram esses mesmos filmes – ou outros melhores.

- Advertisement -

Mas nenhum dos outros sites é o nosso Cinema de Buteco ou tem a nossa experiência de seis anos produzindo essas listas anuais, né? Então, vou ter um voto de confiança que você vai nos perdoar por uma lista de melhores filmes de aventura de 2018 com raras surpresas.
Menções honrosas:

Vingadores: Guerra Infinita
1 of 17

Vingadores: Guerra Infinita

(Avengers: Infinity War, Anthony e Joe Russo, 2018)

Thanos é o inimigo definitivo dos maiores heróis da Terra e passa o filme inteiro tentando encontrar as seis joias do infinito para ter o poder de um Deus, e assim se tornar invencível e capaz de acabar com a população do mundo com o estalar dos dedos. Durante toda a história acompanhamos a sua jornada em busca das joias e o que acontece depois que ele as encontra não é bonito de se ver.

Recomendado para quem gosta de: Ver um pai boladão porque a filha está apaixonada por um cara que vive com a cabeça nas estrelas e decide estalar os dedos para matar geral

Arranha-céu: Coragem sem Limites
2 of 17

Arranha-céu: Coragem sem Limites

(Skyscraper, Rawson Marshall Thurber, 2018)

Dwayne Johnson tocou o Terror em 2018. Se derrapou com Rampage, acertou em cheio com Jumanji e esse divertido Arranha-céu, que nada mais é que uma versão 200v de Duro de Matar, com o adicional do protagonista não ter uma perna e precisar dar um jeito de entrar num prédio que está pegando fogo. Eletrizante!

Recomendado para quem gosta de: Duro de Matar; Dwayne Johnson; Filmes com edifícios pegando fogo

 

Jurassic World: Reino Ameaçado
3 of 17

Jurassic World: Reino Ameaçado

(Jurassic World: Fallen Kingdom, J.A. Bayona , 2018)

Vamos ser honestos e admitir que a continuação de Jurassic World deixa a desejar quando comparada com o “remake” do longa original de 1993, né? No entanto, algumas das opções do J.A. Bayona, como a sequência inicial, por exemplo, mostram que ainda assim é uma produção para se tirar o chapéu e se divertir. Afinal, quem não ama dinossauros boa pessoa não é.

Recomendado para quem gosta de: Dinossauros, bicho!

 

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald
4 of 17

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

(Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald , David Yates, 2018)

A continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam apresenta agora o jovem Dumbledore confrontando o perigoso mago das trevas Grindewald, interpretado pelo sempre incrível Johnny Depp.

Recomendado para quem gosta de: Harry Potter, uai!

Uma Dobra no Tempo 
5 of 17

Uma Dobra no Tempo 

(A Wrinkle in Time, Ava DuVernay, 2018) 


Talvez eu seja banido de vez de qualquer convívio saudável com os colegas da crítica de cinema, mas enquanto tantos detestaram Uma Dobra no Tempo, eu achei uma produção deliciosa sobre a busca do nosso lugar no mundo e buscar o autoconhecimento para superar nossas falhas. Nem tudo precisa fazer sentido para deixar uma mensagem positiva.

Recomendado para quem gosta de: Autoajuda para crianças

6 of 17

Acompanhe nas próximas páginas os 10 melhores filmes de aventura de 2018!

#10- Legítimo Rei
7 of 17

#10- Legítimo Rei

(Outlaw King, David Mackenzie, 2018) Lembra de Coração Valente, do Mel Gibson? Conhecemos a história de William Wallace, que lutava pela liberdade dos escoceses e foi traído até acabar morto.

Em Legítimo Rei, de David Mackenzie (A Qualquer Custo e Encarcerado), acompanhamos o outro lado da história com o foco em Robert Bruce, que decide combater os ingleses para conquistar a liberdade do seu povo.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Netflix; Coração Valente; Filmes épicos


#9- Cargo
8 of 17

#9- Cargo

(Cargo, Ben Howling, Yolanda Ramke, 2017) Depois que uma epidemia se espalha em toda Austrália, um pai infectado precisa encontrar uma pessoa disposta a tomar conta de sua filha.

Baseado num curta-metragem, Cargo é uma aventura dramática de terror (!!!) com zumbis que mais parecem aquelas criaturas esquisitas e nojentas do game The Last of Us. Não espere por um tipo de Guerra Mundial Z, mas sim por algo mais profundo e cheio de significados nessa jornada de um pai para proteger a filha.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de zumbi; Filmes de Terror; The Last of Us


#8- O Mistério do Relógio na Parede
9 of 17

#8- O Mistério do Relógio na Parede

(The House with a Clock in Its Walls, Eli Roth, 2018) Você não leu errado! Eli Roth, diretor de O Albergue e outros filmes de terror, comanda essa aventura fantástica estrelada por Jack Black e Cate Blanchett. Se o resultado fosse ruim, certamente seria um caso de cineasta precisando pagar os boletos ou cumprindo acordos com estúdio – não que deixe de ser.

O Mistério do Relógio na Parede conta a história de um jovem orfão que vai morar com o tio misterioso e descobre um relógio com o poder de acabar com a vida no planeta.

Recomendado para quem gosta de: Jack Black; Filmes de Fantasia; Filmes sobre crianças bagunceiras fazendo cagada e deixando o mundo a beira do apocalipse


#7- Megatubarão
10 of 17

#7- Megatubarão

(The Meg, Jon Turteltaub, 2018) Como alguém poderia ousar produzir uma lista de melhores filmes de aventura de 2018 sem incluir Megatubarão, com o Jason Statham?

Longe de ser um clássico digno de aparecer pau a pau com Tubarão, de Steven Spielberg, Megatubarão é a representação máxima de ligar o botão do foda-se e se jogar em alto mar com uma narrativa absurda e muito divertida dentro da sua falta de noção absoluta.

Além de tudo, tem no elenco nosso rei da galhofa Jason Statham. Não tem como resistir.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de Tubarão; Jason Statham

#6- Os Incríveis 2
11 of 17

#6- Os Incríveis 2

(Incredibles 2, Brad Bird, 2018) Após 14 anos, a Família Pera e seus amigos voltaram ainda melhores, com uma abordagem mais próxima dos problemas de uma família comum atual, com crises de adolescência, os trabalhos de escola, o marido assumindo a casa enquanto a mulher trabalha fora. Mas o destaque que fez a grande e maior diferença foi a descoberta dos superpoderes do bebê Zezé.

Novamente a Disney/Pixar entrega uma produção que reforça bons valores e propõe mudanças para melhor nas relações. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

Recomendado para quem gosta de: Os Incríveis; Pixar; Filmes de Super-heróis; Filmes sobre Família

#5- Viva: A Vida é Uma Festa
12 of 17

#5- Viva: A Vida é Uma Festa

(Coco, Lee Unkrich, Adrian Molina, 2017) Lançado no início do ano no Brasil, Viva – A Vida é Uma Festa levou o Oscar nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original não foi por mero acaso. Lindo, emocionante e envolvente, a produção Disney/Pixar derruba qualquer coração, faz as boas memórias brotarem e os olhos ficarem marejados.

Uma animação com cara de casa de vó, que trata das relações de família, envelhecimento, lembranças e o respeito por quem já partiu. (Maristela Bretas – Cinema no Escurinho)

Recomendado para quem gosta de: Filmes de Animação; Pixar; Filmes que fazem chorar; Filmes sobre Música


#4- Paddington 2
13 of 17

#4- Paddington 2

(Paul King, 2017) Sempre torci o nariz para esse tal de Paddington, tanto que até hoje não assisti ao (igualmente elogiado) original. Como existem fãs incondicionais da obra no mundo da crítica de cinema, decidi dar uma chance para descobrir se merecia entrar no ranking de melhores filmes de aventura de 2018… E WOW!

Paddington 2 combina humor, fantasia e muita aventura numa história envolvente capaz de agradar a família inteira. São muitas situações hilárias que qualquer pessoa de bom coração vai se acabar de rir, mas sem deixar de lado a busca por um objetivo maior: escapar da prisão para conseguir capturar o verdadeiro criminoso que jogou o coitado do urso no cilindró.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de animação; Zé Colmeia; Aventura e Fantasia; Filmes sobre Prisão; Filmes de Fuga da Prisão


3- Jumanji: Bem Vindo a Selva
14 of 17

3- Jumanji: Bem Vindo a Selva

(Jumanji: Welcome to the Jungle, Jake Kasdan, 2017) Quando anunciaram o remake de Jumanji, não achei nada legal. Nada legal mesmo. Eu sou um tio (literalmente) apegado às memórias do passado e tive que aceitar que os efeitos visuais do original estão ultrapassados. Dwayne Johnson não é o Robin Williams, claro, mas a verdade é que o novo Jumanji é surpreendente!

Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan completam o elenco dessa divertida produção que mostra o amadurecimento de um grupo de jovens numa situação extrema enquanto somos sugados para esse universo fantástico em que qualquer coisa é possível.

Recomendado para quem gosta de: Aventura raiz; Dwayne Johnson; Jumanji


#2- Summer of 84
15 of 17

#2- Summer of 84

(François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell, 2018) Um grupo de adolescentes suspeita que o vizinho policial é um serial killer e começa a tentar reunir provas contra ele.

Summer of 84 poderia aparecer fácil em nossa lista de terror, mas está aqui entre os melhores filmes de aventura de 2018 porque consegue resgatar aquele clima especial das produções da década de 1980. Combinando humor, inocência, amadurecimento e muito suspense, essa dica é imperdível para os cinéfilos de plantão.

Recomendado para quem gosta de: Meus Vizinhos São Um Terror; Conta Comigo; Stranger Things; It – A Coisa


#1- Papillon
16 of 17

#1- Papillon

(Michael Noer, 2017) Condenado injustamente por um assassinato, Henri Charriere forma uma inusitada parceria com um condenado engomadinho para tentar bolar uma fuga da prisão que fica na Ilha do Diabo.

Papillon é uma obra tensa e cheia de momentos eletrizantes nessa jornada de dois homens tentando encontrar uma forma de escapar da prisão. Se prepare para uma verdadeira lição de resiliência e busca pela justiça nesse merecido primeiro lugar da nossa lista de melhores filmes de aventura de 2018.

Nova adaptação do livro homônimo de Charriere, que já havia sido transformado em filme em 1973, com Steve McQueen e Dustin Hoffman.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre Prisão; Filmes de Fuga da Prisão; Charlie Hunnam; Gente que não sabe ouvir um “não”; Injustiça; História real; Melhores filmes de ação de 2018

17 of 17

Relembre nossas listas antigas com dicas de melhores filmes de aventura: