melhores filmes de romance de 2018 - nasce uma estrela

Melhores filmes de romance de 2018

#10- Mais Uma Chance

melhores filmes de romance de 2018 - mais uma chance(Private Life, Tamara Jenkins, 2018) Um casal está passando por múltiplas tentativas de engravidar ou adotar uma criança, e a dificuldade em conseguir sucesso coloca a relação no limite.

Tive algumas das minhas gargalhadas mais gostosas assistindo Mais Uma Chance. Tamara Jenkins construiu uma narrativa envolvente que faz humor com situações caóticas ao mesmo tempo em que sentimos a tristeza pela força de vontade dos protagonistas Paul Giamatti e Kathryn Hahn.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: filmes sobre relacionamentos mais maduros; Filmes sobre gravidez


#9- Desobediência

melhores filmes de romance de 2018 - desobediencia(Disobedience, Sebastián Lelio, 2017) Rachel McAdams e Rachel Weisz se destacam em um belo romance sobre duas mulheres homossexuais.

Uma delas fugiu da comunidade ortodoxa onde vivia em Londres e se tornou uma prestigiada fotógrafa em Nova York; a outra ficou na Inglaterra e se casou com um homem por pressão familiar.

Apesar de destinos diferentes, ambas as mulheres têm algo em comum: reprimiram a homossexualidade por décadas, mas acabam com esse sofrimento quando se reencontram. O filme propõe uma importante reflexão sobre o que realmente importa na vida: ser feliz ou abrir mão da felicidade por conveniência? (Dani Pacheco)

Recomendado para quem gosta de: romance; temática LGBT; libertar-se.


#8- Como Superar Um Fora

melhores filmes de romance de 2018 - como superar um fora(Soltera Codiciada,Bruno Ascenzo, Joanna Lombardi, 2018) Uma publicitária peruana está com o coração partido e decide finalmente realizar seu sonho de escrever um blog sobre a vida de solteira.

Como Superar Um Fora é uma autêntica comédia romântica daquelas que a gente se diverte do começo ao fim. A melhor parte é que não se trata de uma produção norte-americana, o que acaba mostrando para a gente o quanto desilusões amorosas são questões universais e que qualquer um pode se identificar (e rir) com o sofrimento da protagonista.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: relacionamentos à distância; publicidade; filmes que ensinam a superar problemas e dificuldades


#7- Trama Fantasma

melhores filmes de 2018 - trama fantasma(Phantom Thread, Paul Thomas Anderson, 2017) Muitos podem se perguntar do que realmente se trata, mas eu não tenho dúvida, é um romance, e digo mais, apesar de todo drama e densidade, também tem um certo humor, Trama Fantasma é a comédia romântica de Paul Thomas Anderson.

O diretor faz uma análise profunda, dramática e divertida sobre a natureza, nem sempre saudável, do amor, ou seja, é uma história de amor bem diferente das que estamos acostumados a ver. Daniel Day-Lewis está incrível, a atriz Vicky Krieps é uma revelação, a fotografia é impecável, os figurinos deslumbrantes e a trilha sonora maravilhosa foi composta por Jonny Greenwood do Radiohed. (Marcelo Palermo)

Recomendado para quem gosta de: Paul Thomas Anderson; Daniel Day-Lewis; Filmes de amor inteligentes


#6- Com Amor, Simon

melhores filmes de romance de 2018 - com amor simon(Love, Simon, Greg Berlanti, 2018) Este não é um filme tão reflexivo e marcante quanto Me Chame pelo seu Nome e Desobediência, mas tem uma sutileza na forma que aborda a temática LGBT que é impossível não se comover, qualquer que seja a sua idade.

Simon representa os diversos adolescentes que se reprimem e escondem a sexualidade por medo do preconceito e de não serem aceitos pela família e amigos. E que, sabe-se Deus lá por que, precisam se assumir e dizer “Gente, sou gay!”. Afinal, todos héteros fazem isso, né? Nós não colocamos nenhum peso nas costas da comunidade LGBT, é tranquilo ser assim (ironia).

Recomendado para quem gosta de: romance; temática LGBT; descobrir o amor; libertar-se.