365 Filmes em um Ano #63- Águas Rasas

Estrelado pela bela Blake Lively, o longa-metragem conta a história de uma garota decidida a cumprir uma promessa para a falecida mãe e vai surfar numa praia deserta. No meio da combinação favorita dos seus cabelos com sol e água salgada, ela acaba encurralada por um grande tubarão branco com tendências homicidas e precisa encontrar uma maneira de escapar com vida.

Como geralmente acontece nessas produções, o roteiro começa contextualizando a protagonista para tentar fazer com que o público se importe e identifique. Se a gente não cria uma conexão com a personagem principal fica fácil torcer apenas pela alimentação do tubarão, né? Portanto, os minutos iniciais apenas mostram Nancy (Lively) chegando numa praia e mostrando que é uma excelente surfista. Felizmente, Collet-Serra não enrola seu público e acerta o timing para introduzir o primeiro contato com o tubarão: através da carcaça de uma baleia com uma enorme marca de mordidas.

Leia a crítica do filme Águas Rasas:
https://ift.tt/2IWzVSi

O Projeto 365 Filmes em um Ano é apresentado por Tullio Dias, escritor e fundador do portal Cinema de Buteco, especialista em listas e críticas de cinema.

Acesse as redes sociais do Cinema de Buteco para ficar por dentro das críticas de filmes, dicas de lançamentos nos cinemas e muito mais:
Instagram – https://ift.tt/2Ekq6ZV
Twitter – https://twitter.com/cinemadebuteco
Facebook – https://ift.tt/2uxWMZF
https://ift.tt/2wcYGSF

Acompanhe o Tullio Dias pelas suas redes sociais
Twitter – https://twitter.com/2t_dias
Instagram – https://ift.tt/2BLF7lY