Cinema por quem entende mais de mesa de bar

365 Filmes em um Ano #68- Guerra Mundial Z

0

GUERRA MUNDIAL Z CONTA A HISTÓRIA DE UM APOCALIPSE ZUMBI COM O DIFERENCIAL DE TER BRAD PITT COMO PROTAGONISTA. De resto, você pode achar grandes semelhanças com Extermínio, de Danny Boyle; ou Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder; mas com o adicional de ser um autêntico blockbuster que conquista seu público facilmente.

Inspirado num livro de Max Brooks, Guerra Mundial Z chamou a atenção de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em 2007. O resultado foi uma disputa entre as respectivas produtoras de cada astro, que acabou sendo vencida por Pitt. A produção passou por uma série de atrasos e problemas, sendo inclusive reescrito enquanto as filmagens ainda aconteciam.

Por incrível que pareça, o que deveria ser um fiasco enorme se tornou em uma das produções com maior bilheteria da carreira de Brad Pitt e um prato cheio para apaixonados por zumbis.

Inclusive, os mortos-vivos de Guerra Mundial Z usam e abusam dos efeitos especiais e são ainda mais mortíferos que aqueles apresentados nos já citados Extermínio ou Madrugada dos Mortos. Posso afirmar que esses mortos parecem ter exagerado na dose de Red Bull com ecstasy e entraram numa viagem muito errada, pois só isso explica sua velocidade e capacidade de sair subindo um pela cabeça do outro.

O grande trunfo de Guerra Mundial Z está nas suas sequências de ação. Imediatamente somos surpreendidos pelo ataque na cidade, que obriga o personagem de Pitt a se refugiar num edifício para salvar a família. Eles até encontram um pouco de segurança, mas logo as coisas esquentam e somos presenteados com mais momentos eletrizantes. A tensão persiste em diversos outros momentos, como na parte em que descobrem um infectado dentro do avião e no terceiro ato, quando os personagens precisam buscar medicamentos para testar uma teoria.

Leia a crítica de Guerra Mundial Z:
https://ift.tt/2HeVL1w

O Projeto 365 Filmes em um Ano é apresentado por Tullio Dias, escritor e fundador do portal Cinema de Buteco, especialista em listas e críticas de cinema.

Acesse as redes sociais do Cinema de Buteco para ficar por dentro das críticas de filmes, dicas de lançamentos nos cinemas e muito mais:
Instagram – https://ift.tt/2Ekq6ZV
Twitter – https://twitter.com/cinemadebuteco
Facebook – https://ift.tt/2uxWMZF
https://ift.tt/2wcYGSF

Acompanhe o Tullio Dias pelas suas redes sociais
Twitter – https://twitter.com/2t_dias
Instagram – https://ift.tt/2BLF7lY