365 Filmes em um Ano #123- Despedida em Las Vegas

Despedida em Las Vegas é a dica de hoje no 365 Filmes em um Ano. Se você gosta de filmes sobre vícios ou filmes sobre alcoólatras, essa indicação de filme é imperdível.

FOI EM DESPEDIDA EM LAS VEGAS QUE NICOLAS CAGE GANHOU O SEU OSCAR DE MELHOR ATOR. Longe de querer dizer que receber um careca dourado seja o suficiente para celebrar a qualidade do serviço de um ator, mas o reconhecimento para a carreira de Cage é merecido.

Ao lado do clássico Farrapo Humano, de Billy Wilder, Despedida em Las Vegas pode ser considerado como o ápice do cinema sobre o alcoolismo e suas consequências trágicas. Cage dá vida para o fantasma de um homem que aos poucos deixa de existir consumido pelo álcool numa jornada destrutiva.

Dirigido por Mike Figgis, que também assina a trilha sonora (cheia de temas melancólicos de jazz) e o roteiro, Despedida em Las Vegas tem como maior trunfo a intensidade crua com que a narrativa puxa o espectador para o inferno vivido pelo suicida Ben (Cage).

Leia a crítica de Despedida em Las Vegas no Cinema de Buteco:
http://bit.ly/2ITndmg

O Projeto 365 Filmes em um Ano é apresentado por Tullio Dias, escritor e Co-fundador do portal Cinema de Buteco, especialista em listas e críticas de cinema.

Acesse as redes sociais do Cinema de Buteco para ficar por dentro das críticas de filmes, dicas de lançamentos nos cinemas e muito mais:
Instagram – http://bit.ly/2TYLppc
Twitter – https://twitter.com/cinemadebuteco
Facebook – http://bit.ly/2uxWMZF
http://bit.ly/2wcYGSF

Acompanhe o Tullio Dias pelas suas redes sociais
Twitter – https://twitter.com/2t_dias
Instagram – http://bit.ly/2BHj1AW