Darkside 2016: 11 livros que estamos ansiosos para ler!

Mais uma vez a editora DarkSide Books nos surpreende positivamente com a divulgação anual de seus livros. Para anunciar o que vem aí, a editora mais dark realizou um evento pra lá de macabro no bar Z Carniceria, em São Paulo e contou com a presença de João Gordo, da autora Ilana Casoy e é claro, Zé do Caixão. Mas vamos ao que interessa. Conheça os livros que a Darkside Books lançará em 2016:

  • Donnie Darko, de Richard Kelly:

1916952_559684894190040_7588802707728417891_n

O filme Donnie Darko se tornou um clássico cult e o preferido de muitos críticos ao  apresentar sem esforço um filme independente peculiar de ficção científica, horror, angústia adolescente e sátira social indescritível. Sua narrativa sobre Donnie, um adolescente problemático que pode ver o futuro continua a inspirar fãs obsessivos. O livro Donnie Darko inclui roteiro do filme, uma entrevista em profundidade com o roteirista e diretor Richard Kelly, páginas da filosofia do livro de viagem no tempo que Donnie usa para voltar no tempo, assim como fotos e desenhos que inspiraram o filme.

  • Fábrica de vespas, de Iain Banks:

Fábrica de Vespas é o primeiro romance do escritor escocês Iain Banks, publicado em 1984. O livro conta a história de Frank, um adolescente de 16 anos que vive com seu pai em uma ilha escocesa. Sua vida é , para dizer o mínimo , não convencional . A mãe de Frank o abandonou anos atrás, seu irmão mais velho Eric está confinado em um hospital psiquiátrico e seu pai mede a suas excentricidades em escala imperial. Frank se transformou em atos estranhos de violência para desabafar suas frustrações . Nos rituais diários bizarros existe algum consolo. Mas quando a notícia vem da fuga de Eric do hospital Frank tem de preparar o terreno para o retorno inevitável do seu irmão – um evento que explode os mistérios do passado e muda Frank totalmente.

  • Exorcismo, de Thomas B. Allen:

exorcismo-darkside-banner-interno

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

  • Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine (relançamento em edição para colecionadores):

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”

Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Kelly Link, Erin Morgenstern, Kami Garcia e Margaret Stoh vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!

  • Noturno, de Scott Sigler:

Em Noturno, Scott Sigler trama um suspense paranormal, levando-nos dentro de um submundo aterrorizante de predadores subterrâneos que apenas sua mente distorcida poderia inventar. Esta fantasia urbana com crimes em série narra a história do detetive de homicídios Bryan Clauser, que começa a ter delírios enquanto a cidade de San Francisco está sofrendo uma série de assassinatos terríveis.  Com a ajuda de seu parceiro de trabalho Pookie, Bryan percebe que os mistérios que cercam os assassinatos são ainda mais estranhso e sombrios do que aparentavam ser.

  • American crime story – o povo contra O.J. Simpson, de Jeffrey Toobin:

Vinte anos depois, é fácil enxergar O.J. Simpson apenas como um assassino frio que estimthumb (3)capou das mãos da Justiça. Mas é preciso entender a dimensão daquele garoto de origem humilde, que saiu de um conjunto habitacional em São Francisco para virar símbolo do sonho americano. O.J. não era um réu qualquer. Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O.J. estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era o equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país.

Batman Arkham Knight, de Marv Wolfman:

Batman-Arkham-Knight-DarkSide-Completo

Se você já jogou Arkham Knight, prepare-se para reviver a história com uma resolução muito maior que a de qualquer console ou pc: a da sua imaginação. As páginas do romance têm adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City. Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras. Leia mais clicando aqui.

  • Kiss of deception, de Mary E. Pearson

kiss-of-deception-post

Uma princesa deve encontrar seu lugar em um mundo renascido.

Ela foge no dia de seu casamento.

Ela rouba documentos antigos da coleção secreta do Chanceler.

Ela é perseguida por caçadores de recompensas enviados pelo seu próprio pai.

Ela é a Princesa Lia, 17 anos, Primeira Filha da Casa de Morrighan.

O Reino de Morrighan está imerso em tradição e histórias de um mundo antigo, mas algumas tradições Lia não pode tolerar. Como ter que se casar com alguém que ela nunca conheceu por conta de alianças políticas. Cansada e pronta para uma nova vida, Lia foge para uma vila distante na manhã de seu casamento. Pronta para uma nova vida, ela se instala entre o povo comum, intrigada quando dois homens estranhos misteriosos e belos chegam, sem ela saber que um deles é o príncipe abandonado e o outro um assassino enviado para matá-la. No meio de um turbilhão de decepções Lia encontra-se à beira de desvendar segredos perigosos, segredos que podem desvendar seu mundo, até mesmo quando ela se apaixona.

  • Frankenstein, de Mary Shelley:

Frankenstein Medo Classico DarkSide2

Mary Shelley tinha apenas 19 anos quando escreveu Frankenstein, marco do terror e da ficção científica. FRANKENSTEIN é o primeiro título da coleção Medo Clássico DarkSide® e conta a história de um Jovem médico cuja obsessão com a morte, leva-o a criar a vida. Mas sua ‘criatura’, feita a partir de corpos de condenados e o cérebro de um brilhante cientista é um cruel arremedo de ser humano. Quando a criatura percebe que nunca será aceita pelos homens, ela quer se vingar do Dr. Frankenstein e sua família.

  • Os pássaros, de Frank Baker:

OS_PASSAROS_1434045160442217SK1434045160BAqueles que tem idade suficiente para recordar ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros.” Os pássaros vieram, descendo em Londres em centenas e depois milhares, inexplicavelmente e aparentemente do nada. Inicialmente, os pássaros fizeram pouco além de vigiar, e os Londrinos viram isso como divertido, ainda que estranho. Mas então eles começaram a mostrar seu lado sinistro: atacando, mutilando e inclusive matando com grande brutalidade e violência. Eles eram uma força da natureza, ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única coisa clara é que eles tinham um único objetivo: a destruição da humanidade, e ninguém sabe como detê-los.

  • O menino que desenhava monstros, de Keith Donohue:

O menino que desenhava monstros é um horror literário hipnótico sobre um garoto preso dentro do seu próprio mundo, cujo seus desenhos se borram entre a fantasia e a realidade. Desde que ele quase se afogou no mar, três anos antes, Jack Peter Keenan, de apenas 10 anos,  tem sentido muito medo de se aventurar ao ar livre. Recusando-se a deixar sua casa em uma pequena cidade costeira no Maine, Jack Peter gasta seu tempo desenhando monstros. Quando esses desenhos começam a assumir vida própria, ninguém está a salvo do terror que eles inspiram. Sua mãe, Holly, começa a ouvir sons estranhos no meio da noite vindo do oceano, e ela procura respostas do padre católico local e sua governanta, que enchem a cabeça com histórias de naufrágios e fantasmas. Enquanto aqueles ao redor Jack Peter são assombrados pelo que eles acham que vêem, só ele sabe a verdade por trás das ocorrências terríveis com o o mundo exterior.

Outros títulos que serão lançados pela editora ao longo de 2016:

  • O último adeus, de Cynthia Hand
  • Casos de família, de Ilana Casoy
  • Menina má, de William March
  • A hora do pesadelo – arquivos de Elm Street, de Robert Englund
  • Breaking bad
  • Evangelho de sangue, de Clive Barker
  • Os condenados, de Andrew Pyper
  • Bem-vindo à Casa dos Espíritos, de Christopher Buehlman
  • Em algum lugar nas estrelas, de Clare Vanderpool
  • Confissões do crematório, de Caitlin Doughty

Para continuar acompanhando todos os lançamentos da Darkside e outras editoras, continue acompanhando o Buteco Literário.