“Então, vê agora por que os livros são tão odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. As pessoas acomodadas só querem rostos de cera, sem poros, sem pêlos, sem expressão”
O clássico distópico Fahrenheit 451 já apareceu em diversas listas de leitura e está entre o favorito de muitos leitores. Publicado originalmente em 1953 e com uma versão cinematográfica de 1966, o clássico escrito por Ray Bradbury ganhará uma nova versão produzida pela HBO.
Após o furo dado pela Entertainment Weekly, a HBO confirmou que a nova produção de Fahrenheit 451 já está em desenvolvimento, mas a empresa está mantendo detalhes em segredo.
O Diretor De “99 Homes”, Ramin Bahrani já confirmou sua participação no longa por meio de sua página no Facebook. Ele escreveu: “Happy to team with HBO on a project I’ve wanted to do for some time, “Fahrenheit 451.”
Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.
Confira a seguir o trailer da versão de 1966: