Documentário fala sobre como a New Line arruinou Sexta-feira 13

Um documentário produzido por um fã anos atrás mostra como a New Line arruinou Sexta-feira 13, uma das principais franquias de slasher movies da história do cinema.

Com uma narração em off, cenas de diversos filmes da série e trechos com declarações dos envolvidos, o doc culpa a New Line pela qualidade duvidosa das últimas produções estreladas pelo assassino Jason Voorhees. Aparentemente, o estúdio não se importou em respeitar o legado do personagem, que passou a ser apenas uma mera marca para se fazer o máximo de dinheiro, o que incluiu contratar Ronny Yu para dirigir o aguardado crossover com Freddy Kruegger em Jason X Freddy.

Fora os seus trabalhos fora de Hollywood, o cineasta tinha apenas um crédito “famoso” no gênero com A Noiva de Chucky. É muito questionável que o estúdio tenha preferido um diretor sem a menor experiência (e que revelou sequer conhecer direito as duas franquias) para dirigir uma obra desse tamanho. Um total desrespeito com os fãs também, claro.

O doc está todo em inglês e sem legendas, o que é uma pena, mas é um belo trabalho realizado por quem ama a franquia e tudo que ela representa para a história do cinema de terror.