21: Quebrando a Banca


Gênero: Drama
Duração: 123 min
Origem: EUA
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Allan Loeb, Peter Steinfeld
Produção: Kevin Spacey, Michael De Luca, Dana Brunetti, Brett Ratner

O estudante da Massachusetts Institute of Technology (M.I.T.) e gênio em matemática, Ben Campbell (Jim Sturgess), é recrutado para trabalhar junto com um grupo comandado por seu professor, Mickey Rosa(Kevin Spacey), para executar uma atividade curricular extremamente difícil: vencer os sistemas de gerenciamento dos cassinos de Las Vegas. “Quebrando a Banca” é baseado em um best-seller chamado Bringing Down the House.”


Jim Sturgess não é só mais um rostinho bonito no cinema. Depois da maravilhosa atuação como Jude em Across The Universe, agora ele está em *Quebrando a Banca*, mostrando mais uma vez que é um ótimo ator. Ao lado de Kevin Spacey, eles dão vida a uma história inteligente, em meio a tramas e jogadas geniais.

Durante 2 horas, você é quase engolido pelas luzes e diversões da cidade de Las Vegas, perdido entre os caminhos da legalidade e ilegalidade. Uma confusão entre os limites de certo e errado. Quase um *Xeque Mate* ,de Paul McGuigan.

Um drama, um romance, um humor. Uma mistura de emoções e reações que vale a pena ser vista na telona. Corre pro cinema! 🙂

Se você é fã de baralhos e manda bem na matemática, talvez também fique rico. Boa sorte!