Anjos da Lei

A SÉRIE DE SUCESSO DOS ANOS 80 AGORA VIRA FILME E PROMETE GRANDE BILHETERIA NOS CINEMAS BRASILEIROS. Nas telonas, a história de jovens policiais infiltrados ganhou humor e virou uma comédia de ação. No filme, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko – lindo – (Channing Tatum) eram inimigos no colegial e bem diferentes, mas acabaram se tornando parceiros durante a Academia de Polícia. Eles não são os melhores policiais da turma (não mesmo), mas podem mudar este quadro quando entram para a unidade secreta, 21 Jump Street, (título original do filme em inglês), coordenada pelo capitão Dickson (Ice Cube). Disfarçados, eles partem para investigar casos de delinqüência em uma área dominada pelos jovens e o traficante Eric (Dave Franco).

É ai que começam as aventuras, bombas, carros, explosões e como em toda boa escola americana: sexo, drogas e rock and roll. O roteiro não foi tão criativo quanto do seriado, peca nos diálogos, nas cenas de ação que ficam exageradas demais, deixando o espectador confuso e sem entender onde realmente acontece o clímax da história.

No desenrolar da história quando os protagonistas precisam voltar à adolescência, os papéis se invertem. Quem era fracassado anteriormente tenta ser o “popular” e quem era popular tenta se entender com os nerds do grupo de química. Aos poucos novas amizades e novos amores vão sendo criados, afastando os dois amigos, o que acaba atrapalhando a investigação. Mesmo assim os dois trapalhões lutam contra traficantes motoqueiros, professora e alunas taradas, jovens loucos e chegam no tão procurado  “fornecedor”.

 

O filme Phil Lord e Chris Miller conta também com a participação especial do lendário Johnny Depp que fez sucesso na série nos anos 80/90. Creio que Anjos da Lei  é um filme que tem até potencial para fazer sucesso com o público dos blockbusters, não tenho dúvidas disso. Diverte e faz rir enquanto se come uma pipoca. Isso é mais do que válido.

21 Jump Street
EUA , 2012 – 109 min.
Ação / Comédia

Direção:
Phil Lord, Chris Miller

Roteiro:
Jonah Hill, Michael Bacall

Elenco:
Jonah Hill, Channing Tatum, Brie Larson, Dave Franco, Rob Riggle, DeRay Davis, Ice Cube, Dax Flame, Chris Parnell, Ellie Kemper, Jake M. Johnson, Nick Offerman

Nota