Um Estranho No Ninho

E finalmente tomei vergonha na cara e comecei a assistir filmes mais antigos e clássicos! Te falar que 2h é muita coisa, mas até que passou bem rápido dessa vez! Vai ter um pouco de spoiler, mas nada que estrague o filme!

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um malandro que já foi preso umas 4 vezes e desta vez se fez de maluco e foi parar numa espécie de manicômio. Inconformado com a passividado dos loucos (?!) ele começa a tocar o zaralho, deixando puta da vida a enfermeira chefe Miltred Ratched (Louise Fletcher). Depois de alguns dias rindo à toa, Randle descobre que não sairá de lá de acordo com sua pena da cadeia, mas sim quando acharem que ele é normal. Daí em diante, ele começa a bolar um modo de fugir junto com o Chefe Bromden (Will Sampson), um índio com uns 2m de altura que aparenta ser surdo-mudo. O mais próximo que chegaram da fuga foi na festa de Natal que Randle deu pros loucos, mas acabou morgando de tanto beber e foi pego. Após um dos loucos se matar (não vou dizer quem é pra não estragar!) por ter sido repreendido de forma cruel e desnecessária, Randle ataca a enfermeira Ratched e por pouco não a mata. Com isso, foi severamente castigado, mas deixarei o que acontece depois pra quem ver o filme! xD

A atuação de Jack Nicholson lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator, a megera enfermeira de Mehor Atriz, além de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (livro de mesmo nome de Ken Kesey) e Melhor Diretor! Ainda contamos com a atuação de 2 loucos cômicos demais! A estréia de Christopher Lloyd nos cinemas interpretando um louco que realmente assusta em alguns momentos, e o pequeno (e muito jovem) Danny DeVitto! Filme bem dramático e bem triste, mas que vale a pena assistir!


F
ICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: One Flew Over The Cuckoo’s Nest
Direção: Miloš Forman
Produção: Michael Douglas
Roteiro: Lawrence Hauben
Elenco: Jack Nicholson
William Redfield
Brad Dourif
Will Sampson
Danny DeVito
Scatman Crothers
Christopher Lloyd
Louise Fletcher
Lançamento: Novembro de 1975
Duração: 133min

Nota do Buteco: 3 1/2 Caipirinhas!