Bilheterias Pantera Negra

Bilheterias Pantera Negra

Pantera Negra estreou semana passada e teve aprovação forte da crítica, dos fãs do gênero e dos quadrinhos. O filme conta com uma porcentagem de 97% no Rotten Tomatoes e, até o momento, já arrecadou cerca de $ 462 milhões no mundo todo.

A pergunta que fica é: até onde vai o super-herói de Wakanda? Será ele o segundo personagem da Marvel capaz de ultrapassar a marca de $ 1 bilhão nas bilheterias, após Homem de Ferro 3? Não considero Guerra Civil uma produção solo do Capitão América, pois reúne diversos rostos do UCM, então, foi quase que outro Vingadores.

Levando em conta o fato de PN ter arrecado quase meio bilhão de dólares após uma semana em cartaz, a probabilidade dele manter a força nas próximas semanas e continuar com os bons resultados é bem grande. Trata-se da 15ª maior arrecadação de estreia da história!

A recepção extremamente positiva do público vai ajudá-lo a ter pernas (o boca a boca faz toda a diferença no desempenho de um filme nas bilheterias), assim como tem acontecido com Jumanji, que acumula mais de $ 900 milhões graças ao desempenho incrível que tem mantido desde dezembro. Lembrando que a estreia na China acontece apenas em março. Ou seja, pelo menos $ 100 milhões estão garantidos no país também.

Se vai ultrapassar a marca que somente Robert Downey Jr alcançou sozinho apenas o tempo dirá. Eu aposto que sim ou muito perto disso. Pelo menos nos EUA em específico, o box office de Pantera Negra deve ficar atrás apenas de Os Vingadores, ficando à frente dos demais super-heróis de Stan Lee. Isso só já é um feito impressionante para o primeiro filme solo do personagem!

E você, acha que a marca de $ 1 bilhão vai rolar?