Review: The Walking Dead s06e06 – “Always Accountable”

O CINEMA DE BUTECO ADVERTE: o texto a seguir possui spoilers e deverá ser apreciado com moderação.

Review Walking Dead s06e06
Enfim um episódio com o melhor personagem da série The Walking Dead: Daryl Dixon (Norman Reedus) é o principal protagonista de “Always Accountable”, que é mais um episódio que se passa simultaneamente a tudo que acompanhamos até então nessa temporada com os outros personagens. Abraham e Sasha também aparecem, mas como coadjuvantes.

Durante o caminho para levar os zumbis para longe de Alexandria, Daryl, Abraham e Sasha são atacados por um grupo de atiradores e acabam se separando. O nosso motoqueiro bichinho do mato favorito vai parar no meio de uma floresta completamente devastada por um incêndio e a dupla de atiradores é obrigada a esperar num local seguro até conseguirem encontrar uma maneira de voltar para Alexandria.

O que assistimos é Daryl mostrando mais humanidade do que nunca, já que após ser atacado por três sobreviventes (dentre eles o famoso Dwight das HQ’s) que vivem na floresta consegue convidá-los para irem morar em Alexandria. Curioso e natural o momento em que o personagem tenta recrutar o trio com as tradicionais perguntas feitas para ver se a pessoa é boa ou não. Infelizmente, esse lado bondoso de Daryl gera consequências e novamente tudo indica que as informações repassadas para esses personagens novos poderão afetar o destino de Alexandria e colocar um novo e perigoso grupo de sobreviventes em rota de colisão com Rick e cia.

Outro momento importante desse sexto episódio é mostrar que Abraham é um verdadeiro galanteador e que está apaixonadinho por Sasha. A morena faz a egípcia para disfarçar o interesse (“Um homem sabe” foi um dos diálogos mais constrangedores da série, mas perfeitamente condizente com a imagem de Abraham) e deixa uma brecha ao dizer que ele precisa resolver suas “pendências”, numa referência ao caso do ruivo com Rosita.

“Always Accountable” é outro bom episódio, mas novamente é a série pisando no freio com uma história apenas para desenvolver os personagens e preparar o telespectador para uma grande tempestade. Possivelmente, o tal de Wade que aparece tentando capturar Dwight é um dos membros dos perigosos Salvadores, grupo de sobreviventes mercenários que é liderado por Negan (Jeffrey Dean Morgan), um cara que promete ser o MAIOR vilão que a série já viu e que certamente protagonizará uma das sequências mais violentas e sombrias de The Walking Dead.

LEIA TAMBÉM: Vídeo faz resumo divertido do s06e06 – “Always Accountable”

O episódio acaba com uma voz pedindo socorro. Teorias mil na internet dão conta que a voz é de Glenn, o que provaria que ele sobreviveu ao episódio 3. Outras teorias dizem que a voz é de um novo personagem chamado Jesus, que por acaso, teria encontrado e salvado a vida de Glenn; a voz pode ser de alguém de Alexandria (o que deveria ser descartado já que tudo acontece simultaneamente); e por último, eu prefiro acreditar que a voz seja de Dwight pedindo ajuda depois de ter se ferrado.

A dica é: veja o episódio dublado na Fox e compare as vozes. O belo trabalho de dublagem certamente não será sutil o bastante para não entregar se a voz é de Glenn ou não.

https://youtu.be/dyB5mg5dL38