Menu do mês: saiba quais são os filmes que estreiam nos cinemas em fevereiro

Tullio Dias fala sobre as principais estreias do mês nos cinemas brasileiros. Confira:

O Quarto de Jack Jacob Tremblay
O MÊS DE JANEIRO FICOU NA CONTA DA DANI PACHECO e agora estou de volta com o nosso Menu do Mês com algumas recomendações de lançamentos imperdíveis nos cinemas durante fevereiro. Aproveite para fugir do carnaval visitando os cinemas e se preparando para o Oscar 2016.

(Datas sujeitas a alterações)

O Regresso

De Alejandro Gonzalez Inárritu
Estreia em 4 de fevereiro

Um dos candidatos mais fortes no Oscar 2016, O Regresso corre o risco de ficar mais conhecido como o filme que rendeu o aguardado Oscar de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio do que por suas qualidades. A trama gelada ainda conta com uma atuação marcante de Tom Hardy, além da participação de um urso faminto. Filmaço!

Brooklyn

De John Crawley
Estreia em 11 de fevereiro

Brooklyn é um belo conto romântico sobre o peso das nossas escolhas e nosso caráter para resistir às tentações que surgem ao longo do caminho que percorremos. Ainda que conte com uma atuação digna de todos os elogios e reconhecimentos recebidos pela crítica especializada, o grande trunfo do longa-metragem é possuir uma alma própria que diminua a pressão em cima da atriz Saoirsie Ronan, que não precisa sustentar todo o filme sozinha, como geralmente acontece em produções menores e com uma performance arrebatadora do (a) protagonista.”

Deadpool

De Tim Miller
Estreia em 11 de fevereiro

Deadpool deu as caras pela primeira vez nos cinemas no horroroso X-Men Origens: Wolverine. Muita gente preferia queimar o personagem e esquecer que Ryan Reynolds se queimou tanto ao topar participar daquele desastre. Felizmente, outras pessoas perceberam o potencial e investiram pesado para recuperar Deadpool (e ignorar completamente o que foi visto no passado). A chance é de um dos melhores filmes de heróis (ou mais ou menos próximo disso) que já se teve notícia.

A Garota Dinamarquesa

De Tom Hooper
Estreia em 11 de fevereiro

“Eddie Redmayne chega credenciado pelo Oscar de Melhor Ator em A Teoria de Tudo, em 2015, e consegue uma atuação tão intensa quanto a de Stephen Hawking. E isso não é pouca coisa. Se ele entrar na disputa pelo Oscar pelo segundo ano consecutivo, será um candidato muito forte e bem superior aos trabalhos realizados por Michael Fassbender (Steve Jobs) e Matt Damon (Perdido em Marte), por exemplo. Redmayne consegue criar uma mulher delicada a partir da sua expressão corporal e olhares tímidos de quem prefere ouvir do que falar. A transformação natural que acompanhamos do homem para a mulher é impressionante.”

O Quarto de Jack

De Lenny Abrahamson
Estreia em 18 de fevereiro

Baseado num romance escrito por Emma Donoghue, O Quarto de Jack é aquela opção indicada para quem está disposto a assistir apenas a um filme nos cinemas em fevereiro. Esqueça Leonardo DiCaprio. A intensidade da obra de Lenny Abrahamson é avassaladora e, como espectadores, ficamos com os olhos marejados acompanhando a bela história de uma mãe lutando para sobreviver com uma criança que nunca viu fora do ambiente do quarto em que nasceu e viveu preso por toda a sua vida. Intenso.

O Boneco do Mal

De William Brent Bell
Estreia em 18 de fevereiro

“Estrelado por Lauren Cohan (a Maggie de The Walking Dead), o longa-metragem apresenta uma jovem que é contratada para cuidar de um garoto. O que ela não imaginava é que essa criança não é como outras que ela estava familiarizada…”

https://youtu.be/-CdFdaDjNcc

Orgulho e Preconceito e Zumbis

De Burr Steers
Estreia em 25 de fevereiro

Jane Austen nunca poderia imaginar que um delinquente chamado Seth Grahame Smith faria sucesso justamente misturando zumbis em uma das histórias de amor mais conhecidas da literatura Orgulho e Preconceito. Certamente, um pouco de zumbis e sangue não faz mal a ninguém, não é mesmo?