Filmes lançados em março de 2015 Kingsman

Menu do Mês: Lançamentos de março

Saiba quais são os principais lançamentos de filmes em março nos cinemas brasileiros.

O mês de março sucede o Oscar e precede o meio do ano, que contará com diversos blockbusters, mas o que não falta são filmes de qualidade. São tantas as nossas recomendações que a lista ficou enorme, seja com longas aclamados em festivais, premiações internacionais e lançamentos inéditos que pedem para nós comprarmos ingressos nesta e nas próximas semanas.

Ainda do Oscar, temos Para Sempre Alice e o documentário O Sal da Terra. Da França, a dama Catherine Deneuve em uma história comovente sobre amizade e um jovem DJ que revolucionou o mundo da música eletrônica dançante. Do Brasil, o romance Ponte Aérea e a ficção Branco Sai, Preto Fica. Além disso, ainda veremos mega produções como Kingsman, Insurgente e Cinderela.

Confira abaixo nossas dicas com os lançamentos de março!

Kingsman: Serviço Secreto

De Matthew Vaughn
Estreia no dia 5 de março

Sentimos falta do James Bond após o incrível Skyfall em 2012, mas acho que podemos aguardar com mais calma Spectre porque temos Kingsman. Com Colin Firth e Taron Egerton, esse filme sobre agentes secretos agradou e muito o mundo todo e já arrecadou quase $ 250 milhões em um mês.


Força Maior

De Ruben Östlund
Estreia em 5 de março

Começou chamando atenção no Festival de Cannes e no fim do ano tornou-se um hit mundial. Por quê? Uma mistura de drama e comédia, temos um homem que passa cinco dias de férias com a esposa e os dois filhos nos Alpes Franceses para tentar ficar longe do trabalho por um tempo. Porém, quando uma avalanche atinge o restaurante em que estão e ele sai correndo, deixando a família para trás, isso pode causar danos graves para sua pessoa. Definitivamente vale o ingresso!


Para Sempre Alice

De Richard Glatzer e Wash Westmoreland
Estreia em 12 de março

O Oscar já foi, mas recomendamos a sessão de Para Sempre Alice, filme que deu a Julianne Moore a sua primeira estatueta. Nele, ela interpreta uma renomada professora de linguística que descobre ter Alzheimer aos 50 anos e isso muda sua vida completamente. Baseado em livro homônimo de Lisa Genova, o roteiro explora bastante o impacto da doença na família da protagonista, especialmente o marido (Alec Baldwin) e a filha mais nova, (Kristen Stewart). Trata-se de uma história narrada de forma simples, mas bastante comovente.


Dois Lados do Amor

De Ned Benson
Estreia em 12 de março

Intitulado The Disappearance of Eleanor Rigby internacionalmente, Dois Lados do Amor é uma história romântica sobre Eleanor (Jessica Chastain) e Conor (James McAvoy), gravada em três versões: uma sob os olhos dela, outra pelos olhos dele e uma terceira contemplando ambos. Eles interpretam um casal que vive em Nova York e, após um grande acontecimento, veem seu casamento ameaçado. O longa era uma das apostas da Weinstein para a temporada de premiações, mas as bilheterias foram fracas nos Estados Unidos e os críticos e a Academia não lhe deram muita atenção. Nós demos!


O Amor é Estranho

De Ira Sachs
Estreia em 12 de março

Após passar por festivais grades como Sundance, Berlim e Tribeca, O Amor é Estranho conquistou a crítica e foi um nome constante em premiações independentes. Estrelado por John Lithgow e Alfred Molina, o drama acompanha a vida de um casal que finalmente se casa após quase 40 anos juntos, mas precisam enfrentar um desafio: quando um deles perde o emprego, eles precisam vender o apartamento onde vivem e encontrar outro locar. Só que, até isso acontecer, eles precisam viver separadamente e isso vai afetar drasticamente suas vidas e as de quem vão dividir o teto temporariamente.


Insurgente

De Robert Schwentke
Estreia em 19 de março

A série Divergente pode não ter a mesma popularidade de Jogos Vorazes, mas seu segundo filme já promete fazer ainda mais barulho que o anterior. Com Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Kate Winslet, Ansel Elgort, Naomi Watts, Zoë Kravitz e outros atores conhecidos, acompanhamos um novo capítulo da trilogia de Veronica Roth. Só de ver o trailer, temos certeza de que adrenalina e ação não vão faltar!


Mapas para as Estrelas

De David Cronenberg
Estreia em 19 de março

Como já publicamos aqui, o novo filme de David Cronenberg é uma análise dramática e cômica de Hollywood e as relações familiares. Talvez o grau de sinceridade e o tom trágico que assume em alguns momentos assustem algumas pessoas à primeira vista, às vezes é bom levar um soco pela adrenalina e dor causada. A marca que fica não é necessariamente positiva, mas definitivamente é marcante. Sem contar que o elenco está magnífico, com destaque para Julianne Moore, Mia Wasikoska e John Cusack.


Em um Pátio de Paris

De Pierre Salvadori
Estreia em 19 de março

Exibido no Festival de Berlim de 2014, a produção francesa deu a dama Catherine Deneuve sua 13ª indicação ao César, o Oscar francês. Sua personagem, Mathilde, é uma senhora recém aposentada que cisma com uma rachadura na parede do apartamento e se sente solitária. Quando conhece Antoine (Gustave Kervern), novo tomador de conta o prédio em que vive, eles constroem uma bela amizade que vai melhorar a vida de cada um deles. Comovente e com leves toques de humor, provavelmente vai tornar melhor o dia dos expectadores.


Branco Sai, Preto Fica

De Adirley Queirós
Estreia em 19 de março

Grande sucesso nacional em festivais internacionais de 2014, a ficção faz uma crítica política à nossa sociedade, ao contar a história de dois homens que ficam feridos em um baile funk na periferia de Brasília e um terceiro vem do futuro para investigar o que aconteceu. Diferente, sim, mas um roteiro original, ousado e que vale o ingresso, principalmente por causa da mensagem que deixa para nós.


Duas Irmãs, Uma Paixão
De Dominik Graf
Estreia em 19 de março

Aclamado pela crítica, esse romance alemão sobre duas irmãs que se apaixonam por um jovem escritor pode atrair os fãs do gênero e drama. Não só explora o amor como também a família, já que temos aqui irmãs bastantes próximas, cuja amizade pode ser destruída nesse triângulo amoroso. O diretor é Dominik Graf, um dos cineastas mais conhecidos e respeitados do cinema de Alemanha.


Eden

De Mia Hansen-Løve
Estreia em 19 de março

Fã de música eletrônica dançante? Então, Eden é imperdível. Com trilha sonora que contempla entre outros o Daft Punk (dupla também é interpretada na produção), o filme acompanha um jovem DJ francês que inventou o estilo “French Touch”, bastante popular na década de 90. O roteiro divide-se em duas partes: a primeira relata sua ascensão na indústria e a segunda suas dificuldades financeiras, amorosas e problemas com drogas. Foi esnobado no César, mas atraiu atenção mundial, presente em seleções dos festivais de Toronto, Londres, Nova York, Roma, AFI Fest e, mais recentemente, Sundance.


Dólares de Areia

De Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán
Estreia em 19 de março

Uma francesa idosa se apaixona por uma dominicana que apenas está interessada em seu dinheiro. Porém, o plano que a jovem traça com o namorado entra em apuros quando ela começa a ter sentimentos pela europeia. Geraldine Chaplin, Yanet Mojica e Ricardo Ariel Toribio estrelam o longa premiado nos festivais de Cairo e Chicago em 2014.


Cinderela

De Kenneth Branagh
Estreia em 26 de março

Recomendamos essa nova adaptação do conto de fadas não só por ser um clássico da Disney, mas porque teve uma recepção extremamente positiva da crítica. Apesar da popularidade, não é comum encontrar filmes do gênero com uma aprovação tão grande como a de Cinderela, atualmente com 87% no Rotten Tomatoes. Ok, não se motive apenas pela recepção da imprensa e vá assistir porque, pelo menos com base no trailer, temos aqui uma versão que mantém a magia da personagem principal e um elenco formidável, que inclui Cate Blanchett de vilã.


O Sal da Terra

De Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wanders
Estreia em 26 de março

Indicado ao Oscar e vencedor do César e Cannes, o documentário sobre o excepcional fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado conquistou o mundo. Recepção calorosa da crítica, quase 350 mil expectadores na França e promete atrair o público americano quando estrear nos EUA também este mês. Sim, recomendamos! Aviso: você pode se apaixonar ainda mais por fotografia.

https://www.youtube.com/watch?v=pG3YLpZKomE


Vício Inerente

De Paul Thomas Anderson
Estreia em 26 de março

Sempre vale a pena assistir a um filme do gênio P.T. Anderson. Afinal, estamos falando do diretor de O Mestre, Sangue Negro, Embriagado de Amor e Magnólia. E convenhamos, vale a pena conferir Joaquin Phoenix no papel cômico de um detetive que investiga o desaparecimento da ex-namorada nessa adaptação do livro homônimo de Thomas Pynchon. Sem contar o elenco que conta com Josh Brolin, Maya Rudolph, Eric Roberts e Katherine Waterston, Owen Wilson, Reese Witherspoon e Benicio Del Toro.


Ponte Aérea

De Julia Rezende
Estreia em 26 de março

Amanda e Bruno são de cidades diferentes, mas vivem uma intensa história de amor que varia entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ela é publicitária, ele um artista plástico e, para ver se essa combinação vai dar certo, (esperamos que dê!), você vai ter que ir assistir. Promete ser um romance com toques deliciosos de humor e uma química forte entre Letícia Colin e Caio Blat.


14 Estações de Maria

De Dietrich Brüggemann
Estreia em 26 de março

Urso de Prata e prêmio do júri ecumênico no Festival de Berlim de 2014, passagens por Paris e AFI Fest. O filme conta uma história comovente sobre uma adolescente que tenta encontrar o seu caminho balanceando o conflito entre seus desejos e a religiosidade de sua família católica. Definitivamente uma escolha dramática, mas que provavelmente explora de maneira profunda e comovente a fé.