#5 Motivos Pelos Quais Você Deveria Assistir High Maintenance

High-Maintenance

Há três anos no ar, High Maintenance, já é veterana das web séries. O show da dupla Katja Blichfeld e Ben Sinclair conta a vida de um trafica novaiorquino, as aventuras e desventuras de seus clientes. Com seu formato indie e contemporâneo de narrativa, a série que já tem um público fiel, foi reconhecida ano passado pelo Writers Guild of America. E com os produtores da HBO trazendo para a atração este ano para a televisão, o Cinema de Buteco lista cinco razões porque você deveria assisti-la antes mesmo que isso aconteça.

#1 Porque é 4:20.

Séries que envolvem pessoas chapadas e suas experiências, são sempre as mais no senses e hilárias, consequentemente. Em um misto de Broad City com How to Make It in America, a ambientação de High Maintenance nos coloca bem nessa vibe hipster brookliniana, onde a maioria das pessoas recorrem à esse recurso medicinal para levar o dia. E o nosso cara, o “The Guy”, presencia as mais bizarras histórias no dia-a-dia do seu trabalho: pessoas que planejam-se para o fim do mundo, escritor que traveste-se para buscar inspiração, mágicos amadores… São tantos plots inteligentes e interessantes que é impossível não identificar-se com nenhum deles. E claro que o fato de todos esses personagens estarem chapados amplifica tudo isso.

#2 Porque Ben Sinclair tem um carisma especial.

Imagina aquele cara que você pode contar, que se você estivesse mal não exitaria em contar os seus problemas, aquela face amiga com quem você se sente super confortável. É exatamente essa vibe que recebemos do “The Guy”, muito em parte pelo grande trabalho coadjuvante de Ben Sinclair, que nos guia através das histórias, está sempre no background fazendo caras e bocas, nos representando, mas que nunca ofusca os personagens principais do episódio. Em uma série que muda o humor a cada episódio, ter essa constante forte, representada por uma boa atuação, faz com que você continue engajado com a série através das temporadas.

#3 Porque o humor da série muda à cada episódio.

Um episódio nunca é parecido com o outro. Apesar da ambientação e do “The Guy” estar sempre fazendo o seu trabalho, com a mudança dos personagens, o tom da série muda completamente. Alguns episódios fazem um humor mais crítico ao comportamento de seus personagens, outros fazem reflexões sobre vida e morte, alguns são românticos, outros nos são focados na vida do cara e seus amigos, e acredite, até episódios voltados para uma vibe mais bizarra e de suspense a série tem. Suas considerações sobre um episódio nunca serão as mesmas que do outro, mas é certo que todos eles te entreteram de algumas forma.

#4 Porque tem as melhores e mais bizarras personagens.

Desde adeptos do sono polifásico, agorafóbicos, até mágicos amadores assexuados procurando um sentido na vida, as excentricidades das personagens de High Maintenance são as mais bizarras possíveis, mantendo o espectador sempre entretido com alguma “novidade”. Porém, muito além de suas peculiaridades, as personagens que dão vida aos episódios, são carismáticas e interessantes de se assistir, devido a um ótimo texto e atuações de peso. Irônicos, paranoicos, debochadas, babacas, loucos e românticos, eles terão sempre alguma coisa em suas personalidades que te chamaram à atenção, ainda que suas excentricidades não o façam.

#5 Porque tem grandes atores convidados.

Apesar de já ter começado com um time bom, em sua primeira temporada, com o crescimento do show, grandes comediantes subiram à bordo do mesmo, tornando as suas atuações um dos quesitos mais relevantes de High Maintenance. Nomes como os de Jenn Harris, Michael Cyril Creighton e Greta Lee, vira e mexe estão fazendo uma ponta ou um episódio, e até mesmo Hannibal Buress (Broad City) e Dan Stevens (Downton Abbey) já tiveram seus grandes momentos na web série.

High Maintenance, que começou quase como que uma sequência de esquetes aleatórias, viu o seu gradual amadurecimento, e a entrada de muita gente boa à bordo da produção do show. Depois de tanto treinamento,  Katja Blichfeld disse que o show está preparado para dar saltos maiores e assinou seis episódios à serem exibidos pela HBO, sem data prevista ainda. Até o momento a web série pode ser acompanhada no canal da mesma no Vimeo ou no HBO to Go. Não deixe de assistir.